Veja como Satanás impede que as pessoas leiam a Bíblia, mesmo quando ela agora é muito acessível


O Dr. Michael Brown, apresentador de rádio, teólogo e professor de seminário escreveu sobre a mais recente tática do diabo para manter os cristãos na ignorância da Palavra de Deus.

O progresso social e o advento da mídia digital tornaram a Bíblia amplamente acessível a qualquer pessoa. Mas, como o Dr. Brown disse com propriedade, "Satanás (está) sempre trabalhando além do tempo para impedir os cristãos de ler as Escrituras".

Em seu último artigo para o The Christian Post, o Dr. Brown magistralmente resumiu como o diabo, que ele rotulou como "O Velho Deludidor", mudou de tática ao longo dos séculos para manter as pessoas espiritualmente cegas, simplesmente impedindo-as de ler a Bíblia.

"No passado, esse ato declarava, Satanás impedia as pessoas de ler as Escrituras ao confinar a Bíblia a uma língua desconhecida pelas pessoas comuns (ou seja, o latim)", escreveu Brown.

Mas, graças ao sacrifício e trabalho de William Tyndale, a Bíblia tornou-se compressível para a língua comum do cristão europeu, o inglês.

Durante a era colonial, quando os cristãos europeus também espalharam sua fé no exterior, o diabo mudou para a definição colonial de alfabetização para evitar que pessoas que não falam inglês leiam a Bíblia em suas próprias línguas.

"Sentimentos semelhantes foram expressos no Código de New Haven de 1655 , que afirmava que o propósito da educação era equipar as crianças para serem 'capazes de ler devidamente as Escrituras ... e em alguma medida competente para compreender os principais fundamentos e princípios cristãos Religião necessária para a salvação '", explicou o Dr. Brown, que também possui um Ph.D. em Línguas e Literaturas do Oriente Médio pela Universidade de Nova York.

Hoje, o Old Deluder tem bastante sucesso em sua nova tática que é "distração" de acordo com Brown.


"Nunca antes tivemos tantas coisas disputando nossa atenção", disse Brown.

A distração varia de textos, e-mails, mensagens diretas, telefonemas, programas de TV, notícias 24 horas por dia, 7 dias por semana, eventos esportivos, postagens em mídias sociais e anúncios.



O teólogo que virou autor de livro também contou sua experiência de se distrair com uma sugestão de vídeo no YouTube. Ele foi fisgado por assistir a vídeos de animais por quase uma hora.

"Não tenho certeza se perdi 60 ou 90 minutos naquela noite, mas com certeza o tempo foi perdido. Eu simplesmente me distraí", admitiu ele e perguntou com preocupação, "E quantos se distraíram muito mais com as coisas prejudiciais do que vídeos sobre a natureza? "

“É claro que não podemos culpar o diabo por nos afastar da Palavra. Essa é nossa escolha, e somente nossa escolha”, disse Brown.

"Mas podemos reconhecer as tentações de nossa época, tentações que até mesmo nos privaram da capacidade de concentração. E podemos tomar uma nova determinação de colocar a Palavra de Deus em primeiro lugar em nossas vidas", acrescentou.

Em outra parte de seu ensaio, ele observou que Tyndale ficaria chocado além das palavras ao ver o quanto os cristãos ignoram a Bíblia pela qual ele e outros primeiros cristãos devotaram suas vidas.

Com a disponibilidade da Palavra de Deus em todos os lugares , Brown encorajou os crentes a "aproveitarem" (eles próprios) das "riquezas das Escrituras", tornando a "leitura devocional da Bíblia uma prioridade" em suas vidas.

"Se um número suficiente de nós fizer isso, colocando em prática o que lemos, terá um impacto revolucionário na nação. Literalmente", concluiu Brown.

Nenhum comentário:

Postar um comentário