Destaques da semana -Rebeldes filipinos deixam armas e se batizam


Nas Filipinas acontece a mais longa rebelião comunista do mundo, que entre 1969 e 2008 registrou mais de 43 mil mortes. Porém, um capítulo de sangue chegou ao fim no sábado, 13 de novembro, quando muitos ex-rebeldes, incluindo seu líder, deixaram de lado suas armas e desceram às águas do batismo. Ao todo, além dos 500 ex-rebeldes, mais de duas mil pessoas foram batizadas no final das reuniões evangelísticas no país.

Em 2019, muitos rebeldes passaram a ouvir a programação da Rádio Mundial Adventista, e em meio à pandemia de Covid-19, muitos deles se entregaram a Jesus. Após o batismo, os ex-rebeldes organizaram um programa especial de agradecimento, transmitido pela rádio. No programa, eles cantaram, oraram e compartilharam testemunhos sobre como se apaixonaram por Jesus.


Pintada de preto, criança branca participa de evento em escola no TO e coletivos repudiam prática racista

Colégio Adventista de Gurupi publicou foto em rede social e afirmou que aluno foi "caracterizado" para comemorações do Dia da Consciência Negra. Prática conhecida como 'blackface' foi comentada por movimentos negros; depois da repercussão, escola disse que não pintou ou estimulou que estudantes pintassem o rosto e pediu desculpas.

Burnett Robinson, pastor adventista, acusado de apoiar estupro conjugal

Burnett Robinson, pastor sênior da Igreja Adventista do Sétimo Dia Grand Concourse na cidade de Nova York (Estados Unidos), está sendo criticado por comentários que aparentemente encorajaram o estupro de esposas por seus maridos.

“Eu quero que vocês saibam desde o início, senhoras, que uma vez que vocês se casem, vocês não são mais suas. Você é do seu marido ”, disse Robinson em um videoclipe que pode ser visto aqui . “Enfatizo isso porque vi no tribunal outro dia na TV uma senhora que processou o marido por estupro. E eu diria a vocês, senhores, a melhor pessoa para estuprar é sua esposa. Mas então ele foi legalizado. ”

Banido por distribuir Bíblias. . . mas cuidado por Deus

Joseph ficou com Robin e sua família por algum tempo e em 2014, Joseph levou Robin para sua família em Port Vila. Eles viajaram de navio para a ilha do Santo e seguiram em outro navio para Port Vila. Enquanto estava em Port Vila, Joseph convidou Robin para uma reunião evangelística realizada em um estádio esportivo em Freshwota. Muitas pessoas compareceram todas as noites. Eles se sentaram na grama para ouvir o palestrante internacional. No final da reunião houve um grande batismo. Os candidatos vestiram roupas brancas e seguiram uma longa fila até os tanques de água e foram batizados.

Cerca de 3.000 pessoas estavam de pé para o batismo. Enquanto Robin observava, ele sentiu que Deus estava falando com ele. Ele pensou em sua família, nos peixes que viu na praia e na luz daquela noite de sexta-feira. Robin decidiu ser batizada. Silenciosamente, ele saiu do grupo com o qual ele e Joseph estavam sentados até a lagoa de batismo. Joseph não percebeu quando ele saiu.

Robin chorou enquanto caminhava para a lagoa. Os pastores perceberam que ele estava chorando e perguntaram de onde ele era. Ele disse que era de Hiu.

Após o batismo, Robin estava de pé com os candidatos ao batismo e foi quando Joseph descobriu que ele havia sido batizado. Ele correu e o abraçou e chorou.

Depois de algum tempo em Port Vila, Robin voltou para sua ilha. Alguém enviou a ele 60 novas Bíblias. Então ele decidiu dar as Bíblias ao povo da ilha. Era uma coisa nova distribuir Bíblias novas gratuitamente. Havia outras denominações, então ele pediu permissão para distribuir Bíblias. Enquanto ele distribuía Bíblias dentro de uma das igrejas, o chefe enviou seus homens para detê-lo. E então Robin saiu da igreja com o resto das Bíblias e o chefe disse a ele para “Pare de tirar comida da horta” porque Robin o “desrespeitou” dando Bíblias às pessoas.

Robin, sua esposa e filhos lutaram para encontrar comida em outro lugar. Às vezes, eles passavam fome. Ele procuraria inhames e frutas silvestres para alimentar sua família. Eles tiveram que limpar novos terrenos e plantar novos jardins.

Agradeça ao Senhor- Ted NC Wilson em sua mensagem semanal

Hoje, em nosso tempo juntos, passaremos a maior parte do nosso tempo diretamente na palavra de Deus, refletindo sobre uma das passagens mais edificantes de toda a Bíblia - o Salmo 107, e vendo como isso pode se aplicar a nós hoje. Começa com estas palavras:

"Oh, dê graças ao Senhor, porque Ele é bom! Porque a Sua misericórdia dura para sempre. Que digam assim os redimidos do Senhor, a quem Ele resgatou das mãos do inimigo e reuniu das terras, do oriente e do oeste, do norte e do sul "(versos 1-3).

Esta passagem cobre todos - não importa de onde você seja - o leste, o oeste, o norte ou o sul - Deus o redimiu das mãos do inimigo! "Oh, dê graças ao Senhor, porque Ele é bom! Porque a sua misericórdia dura para sempre."

O Salmo continua, cobrindo a história de como Deus libertou o antigo Israel, mas está escrito de uma forma que pode se aplicar a nós hoje, entregando promessa após promessa do grande poder de Deus para salvar.

Sim, meus amigos, ao olharmos para o Senhor e Sua bondade, temos muito a agradecer! Eu o encorajo a gastar tempo todos os dias, escrevendo pelo menos 10 coisas pelas quais você é grato. A pesquisa mostrou que ter um diário de gratidão aumenta a saúde física e mental e nos fortalece espiritualmente também. Eu encorajo você, se você ainda não o fez, a começar um "Diário da Gratidão" hoje.


E agora vamos orar juntos enquanto agradecemos e louvamos a Deus por Sua maravilhosa bondade e misericórdia que Ele tem demonstrado por nós. Pai do céu, somos muito gratos por passagens maravilhosas como o Salmo 107, nós te damos a glória, te agradecemos pelo que você fez por nós, nós confiamos nossas vidas aos seus cuidados sabendo que você nos guiará, seja o que for que enfrentemos e que podemos glorificá-lo e dar-lhe o nosso nome todo o louvor. Senhor, ao enfrentarmos o futuro, sabemos que não será fácil, mas sabemos que você nos levará adiante, obrigado por nos ouvir e pelas promessas de sua palavra especialmente o Salmo 107, em nome de Jesus pedimos, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário