Dia IV: Parte 2 da Missão e Oração de Deus



“Damos graças a Deus e ao Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, sempre que oramos por vós, porque ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus e do vosso amor por todos os santos, na esperança que há em vós nos céus. Você já ouviu falar dessa esperança na verdade do evangelho que chegou até você, pois está dando frutos e crescendo em todo o mundo. Assim foi com você desde o dia em que você ouviu e verdadeiramente reconheceu a graça de Deus.” (Colossenses 1: 3-6).

Crescimento Explosivo

A igreja do Novo Testamento cresceu exponencialmente. Em resposta à oração sincera e sincera, o Espírito Santo foi derramado poderosamente. Em um lugar, 3.000 pessoas foram batizadas no mesmo dia. O livro de Atos afirma que "muitos dos que ouviram a palavra creram, e foram contados cerca de cinco mil".

(Atos 4: 4) Se somarmos mulheres e crianças, o número de crentes alguns meses depois de Pentecostes certamente era de 15.000 a 20.000. Ao longo do livro de Atos, vemos que a igreja cresceu rapidamente. O capítulo 6 dos Atos dos Apóstolos diz que um grande número de sacerdotes também adotou a fé (versículo 7). A narrativa conta a história de Filipe pregando em Samaria, as viagens missionárias de Paulo pelo Mediterrâneo, as lições bíblicas de Pedro e Cornélio e os crentes cheios do Espírito Santo que falaram da proclamação de Cristo em todos os lugares. A influência do evangelho foi tão abrangente que o apóstolo Paulo pôde dizer que o evangelho havia sido pregado a toda a criação debaixo do céu (Cl 1:23).
A experiência da igreja do Novo Testamento é muito instrutiva para aqueles de nós que esperam a vinda de Cristo. Qual foi a chave para o sucesso deles? Por que a igreja do Novo Testamento cresceu tão rápido? Vejamos apenas algumas razões. A igreja do Novo Testamento orou por tudo. Eles viviam uma vida totalmente dedicada e dependente de Deus. Eles perceberam que seriam incapazes de cumprir a missão de Jesus se não tivessem o poder de Jesus. Ellen White resume: “Devemos olhar constantemente para Jesus para não esquecer que Seu poder está operando. Ao trabalharmos arduamente para salvar os perdidos, devemos reservar um tempo para meditar, orar e estudar a Palavra de Deus. Somente o trabalho feito com muita oração e santificado pelos méritos de Cristo será bem-sucedido.” (Saudade dos Séculos, p. 362)

A Missão de Deus - O Caminho de Deus
Preste muita atenção a esta instrução. É o poder de Cristo que completa Sua obra em nós. Não fazemos isso com nossa sabedoria, intelecto, carisma ou conhecimento. A sabedoria de salvar almas vem de Jesus. O poder de mudar vidas só pode vir de Cristo. Concluindo, somente o trabalho feito com muita oração e consagrado pelos méritos de Cristo será bem sucedido. A missão de Deus deve ser realizada à maneira de Deus.
Você tem alguém próximo de quem você gostaria de ver no reino de Deus? Você tem um amigo ou colega que precisa de Jesus? Você conhece alguém que uma vez andou com Deus, mas se desviou do caminho? Escreva os nomes dessas pessoas em um pedaço de papel branco e coloque essa folha de papel em sua Bíblia em 1 João 5 (versículos 14–17). Confie nessa promessa todos os dias ao orar por seus entes queridos. Agora vamos pedir a Deus para colocar em nossas mentes as pessoas que Ele quer que confessemos e então nos ajoelharmos e orarmos por eles juntos.

Tempo de oração (30-45 minutos)

Ore Baseado na Palavra de Deus - Colossenses 1: 3-6
“Damos graças a Deus e ao Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, sempre que oramos por vós, porque ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus e do amor de todos os santos pela esperança que vos está reservada, colocada no céu. Você já ouviu falar dessa esperança na verdade do evangelho que chegou até você, pois está dando frutos e crescendo em todo o mundo. Assim tem sido com você desde o dia em que você ouviu e verdadeiramente reconheceu a graça de Deus.”
“Obrigado sempre.”
Deus, reconhecemos que não passamos tempo suficiente em oração. Com demasiada frequência, confiamos em nossa própria sabedoria e em nossos planos em tudo o que fazemos. E quando se trata de cumprir sua missão, não estamos procurando orientação suficiente de você. Por favor, nos perdoe. Ajude-nos a ser uma igreja de oração e uma igreja que depende apenas de você para ter sucesso, não de idéias ou planos humanos. Mude nossa vida de oração e nos renove.
"Sua Fé em Cristo Jesus"
Deus, percebemos que somente o trabalho feito com muita oração e santificado pelos méritos de Cristo será bem sucedido. Por favor, ajude-nos a fazer da oração sincera e fervorosa uma prioridade em todas as missões e atividades de nossa ala, bem como em nossa vida pessoal e familiar. Cresça nossa fé de que você pode cumprir suas promessas em nossas vidas.
"Do amor a todos os santos"
Deus de amor, Tu nos criaste com a capacidade eterna de crescer em Teu amor. Obrigado por derramar seu amor em nossos corações para que possamos amar as pessoas ao nosso redor.

Compartilhar no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário