Dia V: Vida obediente e oração




“E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve: Porque sabemos que Ele nos ouve, tudo o que pedimos, também sabemos que temos as orações que Lhe pedimos.” 1 João 5:14, 15

Não podemos fazer nada, mas Ele pode fazer qualquer coisa

A proclamação dos três anjos nos chama a viver obedientemente. A mensagem do primeiro anjo anuncia: “E clamou em alta voz: Temei a Deus e glorificai-o; porque é chegada a hora do seu julgamento, e adorai aquele que fez os céus e as fontes da terra e do mar e das águas” (Ap. 14: 7). O testamento foi originalmente em grego, e a palavra “medo” neste texto também pode ser traduzida como respeito, temor, honra. É uma atitude ser fiel a Deus, fazer Sua vontade consistentemente. O sábio coloca desta forma: “A última palavra de tudo o que se ouve:“ Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, pois este é o dever de todo homem. Porque Deus julgará toda obra, seja boa ou má.” (Eclesiastes 12:13, 14).

Quando pensamos em guardar os mandamentos de Deus, é muito fácil ter medo de fazer o que queremos no fundo por causa de nossas fraquezas, erros e impotência. Muitas vezes queremos fazer a coisa certa, mas não conseguimos encontrar forças para realizar esses anseios. Juntamente com o apóstolo Paulo, devemos perceber que não entendo o que estou fazendo: pois não faço o que quero, mas faço o que odeio (Romanos 7:15). Qual foi a solução do apóstolo Paulo para esse dilema? No final do capítulo, ele pergunta: “Quem me comprará do corpo desta morte?” há uma solução para o problema. Paulo diz que este é Jesus Cristo, nosso Deus. Somos fracos, mas Ele é forte. Estamos errados, mas Ele é perfeito. Nós somos impotentes, mas Ele pode fazer qualquer coisa. Ellen White diz lindamente em um artigo que escreveu em 1897: “O exemplo de Cristo mostra que só vencemos se resistirmos constantemente aos ataques de Satanás. Aquele que venceu a batalha com as tentações do inimigo da alma entende o poder de Satanás sobre a humanidade e já conquistou a vitória para nós. Temos o privilégio de usar Sua vitória. Em nossos esforços para resistir às tentações de Satanás, podemos combinar nossa fraqueza com Sua força, nossa inutilidade com Seus méritos. E permanecendo continuamente em Seu poder, mesmo na forte tentação, seremos capazes de resistir ao Seu nome onipotente e vencer essa tentação como Ele a venceu” (Signs of the Times, 27 de maio de 1897). se nos opomos constantemente aos ataques de Satanás. Aquele que venceu a batalha com as tentações do inimigo da alma entende o poder de Satanás sobre a humanidade e já conquistou a vitória para nós. Temos o privilégio de usar Sua vitória. Em nossos esforços para resistir às tentações de Satanás, podemos combinar nossa fraqueza com Sua força, nossa inutilidade com Seus méritos. E permanecendo continuamente em Seu poder, mesmo na forte tentação, seremos capazes de resistir ao Seu nome onipotente e vencer essa tentação como Ele a venceu” (Signs of the Times, 27 de maio de 1897). se nos opomos constantemente aos ataques de Satanás. Aquele que venceu a batalha com as tentações do inimigo da alma entende o poder de Satanás sobre a humanidade e já conquistou a vitória para nós. Temos o privilégio de usar Sua vitória. Em nossos esforços para resistir às tentações de Satanás, podemos combinar nossa fraqueza com Sua força, nossa inutilidade com Seus méritos. E permanecendo continuamente em Seu poder, mesmo na forte tentação, seremos capazes de resistir ao Seu nome onipotente e vencer essa tentação como Ele a venceu” (Signs of the Times, 27 de maio de 1897).

Com base em Sua vitória
na vida cristã, só seremos vitoriosos se focarmos no poder de Cristo e não em nossas próprias fraquezas. Ao começarmos com a oração, confiemos na promessa em 1 João 5: 14,15: “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve: Porque sabemos que Ele nos ouve, não importa o que pedimos, também sabemos que temos as orações que pedimos a Ele. ”Ao confiar nesta promessa com fé, Jesus fará coisas maravilhosas e nos dará forças para viver santamente. em preparação para o Seu retorno iminente.

Tempo de oração (30-45 minutos)

Ore com base na Palavra de Deus - Eclesiastes 12:13, 14

“Palavras conclusivas de tudo o que se ouviu: “Temei a Deus e guardai os seus mandamentos, porque este é todo o dever do homem. Pois Deus trará a julgamento toda obra, seja ela boa ou má.”“
“Teme a Deus”
Deus, sabemos que você é o Deus Criador, o Todo-Poderoso, o Todo-Poderoso. Vocês são muito mais do que podemos entender como nossos seres humanos míopes. No entanto, você está mais perto de nós do que os entes queridos mais próximos de nós. Vamos olhar para Vossa Majestade com admiração e glorificá-Lo e ansiar por trazer glória a Você com nossas vidas.
"Guardar Seus Mandamentos"
Deus, não podemos guardar Seus mandamentos para viver de acordo com Sua vontade. Só Jesus pode nos ajudar. Desejamos cumprir sua vontade, ser fiéis, mas muitas vezes ela falha. Obrigado pela capacidade de Jesus de nos tornar vitoriosos em nossas vidas. Olhemos para Ele e nos submetamos humildemente às Suas mãos fiéis. Jesus, pedimos que viva a sua vida dentro de nós.
"Todas as coisas secretas, sejam boas ou más"
Pai, eu entendo que nada está escondido de você. Você conhece meu coração. Você conhece meus altos e baixos. Você também está ciente de tudo o que está acontecendo no mundo. Obrigado por não importa como eu me sinta, seus pensamentos sobre mim são cheios de amor e graça, e eu não preciso ter medo do julgamento enquanto permaneço em Jesus.

Compartilhar no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário