Mais de 8.000 novos crentes se unem à Igreja Adventista


A Igreja Adventista do Sétimo Dia no Haiti recentemente recebeu mais de 1.600 novos membros na igreja no final de duas semanas de reuniões evangelísticas online realizadas em Pétion-Ville. A série fez parte dos esforços em todo o território realizados de 3 a 16 de abril de 2022, em igrejas nas regiões de língua francesa da Divisão Interamericana, incluindo Haiti, Martinica, Guadalupe e Guiana Francesa.

A igreja no Haiti batizou mais de 8.000 pessoas devido aos esforços de evangelismo desde janeiro.

A série da noite, denominada “Amém, Vem Senhor Jesus”, foi apresentada pelo Pastor Vanel Louissant, evangelista e diretor de ministérios pessoais da igreja no Haiti Central. O pastor Louissant desafiou centenas de participantes da Igreja Adventista Béthanie e milhares de espectadores online a se agarrarem à esperança da salvação em Jesus. “Você deve levar a sério e se preparar para o breve retorno de Jesus Cristo neste mundo de desespero e tribulação”, disse Louissant. “Jesus pode salvar sua família e restaurar ao homem o que foi perdido no Éden. Veremos Jesus como Ele é e viveremos com Ele eternamente”.
Assista o video


Margarite,* que estava entre as 1.690 pessoas batizadas em todo o Haiti em 16 de abril, sentiu uma alegria indescritível quando emergiu da água em Pétion-Ville. “Eu me sinto tão livre agora. Eu costumava pertencer a outra igreja”, disse Margarite, ao compartilhar que havia sido perseguida por tantos membros de sua família. “Um tentou matar um dos meus meninos, mas agora que estou em Jesus, não tenho mais medo de ameaças. Guardarei o sábado até a volta de Jesus”.

Beatriz* também abraçou a fé adventista com grande alegria em Pétion-Ville. “Minha filha e minha mãe, que eram [de outra fé] como eu, também aceitaram Jesus, embora eu não as tivesse forçado a me seguir”, disse Beatriz. “Jesus vive em meu coração, e rezo para que meu irmão também aceite Jesus.”
COMPROMISSO COM OS ESFORÇOS DE EVANGELISMO

“Louvado seja Deus pelo sucesso desta campanha conjunta com a primeira campanha internacional junto com a União das Antilhas Francesas da Guiana”, disse o pastor Pierre Caporal, presidente da igreja no Haiti. “Observamos um novo zelo e compromisso de nossos líderes e membros na tarefa de compartilhar o evangelho levando a esta campanha.”

A série foi o clímax do amplo trabalho em equipe entre os mais de 200 pastores distritais e centenas de leigos que se esforçaram incansavelmente para espalhar a mensagem de esperança e salvação por meio de estudos bíblicos em pequenos grupos e atividades de impacto comunitário, durante um ano em que a Divisão Interamericana está comemorando seu centenário, disse Caporal.

Os mais de 8.000 membros recém-batizados representam uma mudança significativa desde o impacto da pandemia e os desafios de segurança dificultaram o trabalho de compartilhar o evangelho nas cidades e comunidades, disse Caporal. O ano começou com duplas bênçãos de Deus com um novo entusiasmo de espalhar a mensagem de esperança através da televisão, rádio e internet, acrescentou.



CADA ESTUDANTE DE TEOLOGIA ENVOLVIDO

Na Université Adventiste d'Haiti (UNAH, ou Universidade Adventista do Haiti), na comuna do Carrefour em Porto Príncipe, professores e estudantes de teologia se uniram para impactar várias comunidades vizinhas para campanhas evangelísticas antes da série online. Os alunos carregavam em caminhões e, armados com a Bíblia e dedicação ao evangelho, se conectavam com dezenas de não crentes, compartilhavam o corpo docente.

Uma das igrejas que acolheu uma equipe de estudantes como parte do movimento evangelístico em todo o Haiti foi a Igreja Adventista de Gileade. “Estamos muito gratos por eles terem vindo porque há uma urgência em pregar a Palavra de Deus hoje”, disse Jacklyn Georges, diretor de Ministérios Pessoais da igreja.

Todo estudante de teologia participou de pelo menos uma campanha evangelística, disse o pastor Edgard Etienne, reitor de teologia da UNAH. “Nós nos mudamos em um contexto extremamente difícil e, apesar de todas as dificuldades na estrada e da situação no país, voltamos com segurança para continuar louvando ao Senhor”.



Vários dos estudantes missionários estiveram em áreas de difícil acesso, onde nem mesmo os sinais de celular chegam, mas ficaram felizes com a experiência. A aluna do terceiro ano, Duclona Wilbens, disse que houve inúmeras experiências desafiadoras. “Estamos todos convencidos de que Deus estava conosco todos os dias.”

A meta de alcançar pelo menos 100 batismos durante os esforços evangelísticos professor-aluno se transformou em 500 novos convertidos, relatou Etienne. O passo importante para continuar para que a retenção de membros seja eficaz é que os novos membros compartilhem o evangelho e façam outros discípulos de Jesus, acrescentou.

“Queremos que a mensagem da breve vinda de Jesus ressoe além dessas séries evangelísticas”, disse Caporal. “Nossa igreja entende que pregar a Palavra de Deus é seu principal propósito, e esses esforços unidos foram uma nova oportunidade para líderes e membros unirem suas forças para convidar as pessoas à salvação”.

Os líderes da Igreja no território da União das Antilhas Francesas da Guiana relataram que 45 pessoas foram batizadas no final da série, que foi transmitida pelo canal online Esperance TV Interamerique da igreja na região.

Líderes e membros estão se preparando para a segunda campanha regional de língua francesa, que acontecerá de 8 a 22 de maio de 2022, na Martinica. O evangelista Pierre-Manuel Fleurantin, que está servindo como secretário executivo da Missão Guiana Francesa, será o orador principal durante a série “Viver no coração da crise”.

*Não são os nomes verdadeiros

Auguste Richner e Jean Carmy Felixon contribuíram para este relatório.

Para ver a série Hope Media Haiti de 3 a 16 de abril, clique AQUI .



Para assistir à próxima série da União das Antilhas Francesas da Guiana de 8 a 22 de maio de 2022, clique AQUI .

Nenhum comentário:

Postar um comentário