Em que se baseia a sua fé?


Olá amigos. Talvez você já tenha ouvido o ditado: "Ver para crer", mas podemos realmente basear nossas crenças no que vemos? Por exemplo, vejamos este incrível desenho a giz do famoso artista alemão Edgar Mueller.

Quando olhamos para a foto, parece que há uma enorme queda glacial na calçada, com uma pessoa oscilando perigosamente na beira do precipício! A imagem dá uma impressão muito real!

No entanto, quando olhamos para outra imagem que mostra o artista trabalhando, é mais fácil ver que, por mais real que possa parecer, a imagem está na verdade em uma superfície completamente plana - dando apenas a ilusão de três dimensões.

Como isso pode ser?

Outro artista 3-D, Julian Beever da Inglaterra, explica: "Um desenho não anamórfico (esses são os tipos de pinturas e desenhos que estamos acostumados a ver), é aquele que é projetado para ser visto de frente. Um desenho anamórfico desenho (como o que acabamos de olhar), é diferente: não o vemos de frente, e não devemos. Vemo-lo de um determinado ângulo e apenas de um ponto de vista. forma para que, desse único ponto de vista, essas formas, comprimidas dos efeitos da perspectiva, pareçam corretas. Sendo assim, podemos fazer com que os objetos pareçam estar no pavimento ou entrando no pavimento. Você pode fazer as coisas parecerem 3D . Eles são mais desafiadores de desenhar porque você tem que desenhar todas as formas em uma distorção para que pareçam corretas do seu ponto de vista. "

Esta é uma declaração muito interessante. Para que a ilusão funcione, a realidade deve ser distorcida para que "pareça certa" do ponto de vista da pessoa.

Isso me lembra o que nos é dito em Provérbios 14:12: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o seu fim é o caminho da morte."

Como é fácil para nós, como seres humanos, pensar que sabemos o que é certo, quando na realidade pode ser uma distorção da verdade.

Em Provérbios 9:10, lemos esta instrução muito importante: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é o entendimento."

Como podemos conhecer o "Santo"? Como podemos conhecer a Deus? A oração de Jesus, conforme registrada em João 17, fornece informações valiosas. Lemos no versículo 3: “E esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. E então, referindo-se aos Seus discípulos, Jesus ora no versículo 8: "Porque eu lhes dei as palavras que me deste; e eles as receberam, e certamente souberam que saí de vós; e eles creram que Você Me enviou. "

A palavra de Deus é um tema importante em toda esta oração de Jesus. Ele continua nos versículos 14 e 17: "Dei-lhes a tua palavra; o mundo os odiou porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo ... Santifica-os na tua verdade. Tua palavra é verdade."

E então Jesus ora por nós! “Não oro somente por estes”, lemos nos versículos 20 e 21 “mas também por aqueles que, por meio da sua palavra, hão de crer em mim; para que todos sejam um...”

Aqui vemos claramente como conhecer a Deus - é por meio de Sua Palavra inspirada - a Bíblia. Para você ver, a Bíblia não é apenas inspiradora, ela é inspirada.

Em 2 Timóteo 3:16, 17 lemos: "Toda a Escritura é inspirada por Deus, e é proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir na justiça, para que o homem de Deus seja totalmente equipado para todos bom trabalho."

Amigos, estamos no limite da eternidade e somos avisados ​​de que haverá enganos surpreendentes. Não podemos confiar em nossos sentidos. O erro será apresentado como verdade, e a verdade será condenada como erro. Como podemos estar preparados? Recebemos instruções claras no Espírito de Profecia, que sempre aponta para a Escritura como a Palavra de Deus.

No livro O Grande Conflito, página 593, lemos esta advertência solene:

“'À lei e ao testemunho: se não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.' Isaías 8:20. O povo de Deus é dirigido às Escrituras como sua proteção contra a influência de falsos mestres e o poder ilusório dos espíritos das trevas. Satanás emprega todos os artifícios possíveis para impedir que os homens obtenham conhecimento da Bíblia; declarações claras revelam seus enganos. A cada reavivamento da obra de Deus, o príncipe do mal é despertado para uma atividade mais intensa; ele agora está envidando seus maiores esforços para uma luta final contra Cristo e Seus seguidores. A última grande ilusão logo se abrirá antes O Anticristo realizará suas obras maravilhosas à nossa vista. A falsificação será tão parecida com a verdade que será impossível distingui-los, exceto pelas Sagradas Escrituras. Por seu testemunho, cada declaração e cada milagre devem ser testados.

"Aqueles que se esforçam para obedecer a todos os mandamentos de Deus sofrerão oposição e escárnio. Eles só podem permanecer em Deus. A fim de suportar a provação diante deles, eles devem compreender a vontade de Deus conforme revelada em Sua palavra; eles podem honrá-Lo somente quando eles têm uma concepção correta de Seu caráter, governo e propósitos, e agem de acordo com eles. Ninguém, a não ser aqueles que fortaleceram a mente com as verdades da Bíblia, sobreviverão ao último grande conflito. A cada alma virá o teste de pesquisa: Devo obedecer a Deus e não aos homens? A hora decisiva está agora mesmo à mão. Nossos pés estão firmados na rocha da palavra imutável de Deus? Estamos preparados para permanecer firmes na defesa dos mandamentos de Deus e da fé de Jesus?"

Amigos, vamos construir nossa fé na Palavra de Deus. Vamos reservar um tempo para nos conectarmos com Ele diariamente por meio da oração e da leitura da Bíblia, aceitando-a como Sua Palavra e sendo guiados por Seu Espírito.

Vamos orar juntos. Pai do céu, te agradecemos pela Palavra de Deus, pelo entendimento fundamental de que é fundamental para todo o nosso entendimento de ti e nos leva a uma vida de oração com você, que nos guia através de nossas vidas e nos ajuda a entender que verdadeiramente, sua palavra pode ser acreditada em todos os aspectos. Senhor, abençoe cada um que está ouvindo. Abençoe cada um que está vendo. Ajude cada um a saber que a comunhão diária com você é tão importante, porque não seremos capazes de acreditar em nossos olhos ou em nossos ouvidos, a menos que saibamos o que é a verdade por meio da Palavra de Deus. Portanto, ajude-nos a não ser de forma alguma parte da ilusão, mas ajude-nos a permanecer firmes na preciosa e segura palavra de profecia de Deus. Obrigado por nos ouvir, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário