Pai e filho chorando lágrimas de alegria por causa do 'bebê milagroso'


Um vídeo, mostrando um pai e seu filho chorando de alegria pelo nascimento de uma menina, se tornou viral.

Em uma postagem no Instagram, capturada pelo CBN News , o pastor João Prudêncio Neto revelou que ficou infértil depois que ele e sua esposa tiveram o primeiro filho. Não querendo se submeter a um procedimento médico, ele se voltou para Deus em busca de cura.

“Esperei pacientemente pelo Senhor; Ele se inclinou a mim e me ouviu quando gritei por socorro. Depois que tive nosso filho primogênito David, fiquei infértil. Era impossível ser pai de novo sem produção de espermatozóides. Minha esposa Karolinne Prudêncio tinha saúde e também sonhava em ter outro filho. Até que o Senhor Jesus me curou, dando-me vida para produzir outro ”, escreveu em espanhol.

Neto espera que o nascimento da filha inspire outras pessoas, que estão na mesma situação, a continuar confiando no Senhor.

“O nascimento de Giovanna não é apenas uma bênção para nossa família, mas também para todos aqueles que sonham em um dia experimentar o milagre que só Jesus pode fazer. Rezamos todos os dias por um milagre. Voltei a ser pai sem nenhum procedimento artificial. Glória seja com Deus! Toda essa emoção é pelo milagre realizado; minha esposa está muito bem e feliz ", afirmou o pastor.

Existem várias causas de infertilidade em homens, mas a mais recente é devido ao coronavírus.

Uma pesquisa conduzida pelo Dr. Dan Aderka do Sheba Medical Center em Israel no ano passado descobriu que casos moderados a graves de COVID-19 reduzem a fertilidade em homens.



"Não sabemos ainda se esses efeitos são reversíveis, mas sabemos que outras doenças da família dos coronavírus, como caxumba e SARS, deixaram um efeito de longo prazo na fertilidade de pacientes do sexo masculino. Para 20% dos adultos da caxumba do sexo masculino pacientes, há esterilidade, perda total de fertilidade, então sabemos que os vírus podem ter esse impacto ", disse ele ao The Times de Israel em outubro passado.

Para proteger a fertilidade durante a pandemia, a pesquisadora sugeriu que os homens usassem máscara para diminuir a entrada da carga viral no corpo.

Aderka explicou que com carga viral menor, o sistema imunológico tem mais chance de combater o vírus e, assim, reduz a gravidade da infecção e seu impacto na fertilidade do homem.



No entanto, mesmo que uma pessoa já seja declarada clinicamente infértil como Neto, ela sempre pode recorrer a Deus para a cura.

Na Bíblia, há alguns personagens que eram estéreis, mas a intervenção de Deus permitiu que tivessem filhos.



Um dos exemplos mais populares dessas pessoas é Sara, esposa de Abraão. A primeira já tinha 90 anos quando ela e o marido tiveram o único filho, Isaac. Um ano antes de seu nascimento, o Senhor já havia dito a Abraão que sua esposa teria um filho e Sara até riu por causa da incredulidade. Mas este último realmente concebeu e deu à luz um filho, pelo poder de Deus.

Isaque, o filho que Deus havia prometido a Abraão, tornou-se pai de uma das nações mais influentes do mundo, Israel.



O nascimento de Giovanna mostra que o Senhor continua fazendo milagres e escuta o Seu povo até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário