Satanás e oração


Satanás tenta impedir nossas orações a Deus - O diabo aumenta a escuridão sobre aqueles que negligenciam a oração. As tentações sussurradas pelo inimigo os levam ao pecado. E tudo isso acontece porque negligenciam o privilégio da oração que Deus lhes deu. Por que os filhos e filhas de Deus relutam tanto em orar, se a oração é a chave nas mãos da fé, abrindo o tesouro celestial, onde se guardam as possibilidades ilimitadas do Todo-Poderoso. Sem vigilância e oração incansável, corremos o risco de nos tornarmos descuidados e nos desviarmos do verdadeiro caminho. O inimigo constantemente nos obstrui no caminho para o trono da graça. Ele faz tudo do seu lado para que negligenciemos a oração e a fé e não recebamos a graça e a força para vencer as tentações (Caminho para Cristo, pp. 94, 95).

Existe um poder poderoso na oração. Nosso poderoso inimigo se esforça constantemente para manter a alma perturbada longe de Deus. A oração do santo mais tímido, dirigida ao céu, é mais terrível para Satanás do que os decretos dos governos e decretos dos reis (Comentário Bíblico do SDA, vol. 2, p. 1008).

O inimigo está impedindo muitos de vocês de orar, alegando que não faz sentido em suas orações que você tenha que esperar até que você entenda mais do espírito de mediação para que suas orações não se tornem uma paródia da oração. Mas você deve dizer a Satanás: "Está escrito", que "você deve sempre orar e não desanimar". Devemos orar até vencer o fardo da necessidade que pesa sobre nossa alma e, se persistirmos, iremos vencê-lo. O Senhor nos dará Seu Espírito Santo. O Senhor sabe e o diabo sabe que não podemos resistir às tentações de Satanás sem o poder do alto. Por esse motivo, Satanás procura nos impedir de confiar naquele que é forte para salvar. Pela intenção do Senhor, é nosso dever e nossa vantagem combinar nossa fraqueza, nossa ignorância e nossa necessidade com Sua força, Sua sabedoria e Sua justiça. Ele combina Seu poder ilimitado com o esforço de seres limitados,

Que ninguém desanime, pois Cristo vive para interceder por nós. Há um céu pelo qual lutar e um inferno do qual fugir, e Cristo está interessado em nosso bem-estar. Ele ajudará todos os que O invocam. Todas as nossas orações devem ser feitas com fé. Não podemos derrubar Cristo, mas por meio da fé podemos crescer em união e harmonia com o padrão perfeito de justiça. Temos um inimigo insidioso que devemos enfrentar e derrotar, mas podemos fazer isso em nome do Deus Todo-Poderoso (The Review and Herald, 30 de outubro de 1888).

Não deixe que as sugestões de Satanás o impeçam de orar - Não devemos ser tão indulgentes em pensar em nossos pecados e ilusões a ponto de parar de orar. Alguns percebem sua grande fraqueza e pecaminosidade e ficam desanimados. Satanás lança sua sombra negra entre eles e o Senhor Jesus, seu sacrifício expiatório. Eles dizem: “Qual é a utilidade de orar? Minhas orações estão tão misturadas com maus pensamentos que o Senhor não vai ouvi-los. "

Essas sugestões vêm de Satanás. Enquanto esteve na Terra, Cristo enfrentou e resistiu a essa tentação e sabe como apoiar aqueles que são tentados dessa forma. Por nossa causa, Ele “trouxe orações e súplicas com forte clamor e com lágrimas” (Hebreus 5: 7).Hebreus 5: 7 ).

Muitos, sem perceber que suas dúvidas vinham de Satanás, tornaram-se covardes e foram derrotados na luta. Não pare de orar porque seus pensamentos são maus. Se pudéssemos orar corretamente com nossa própria sabedoria e força, poderíamos viver corretamente e então não precisaríamos do sacrifício expiatório. Mas não existe uma única pessoa perfeita no mundo. Eduque e treine sua mente para falar ao Senhor sobre suas necessidades com simplicidade. Quando você oferece suas petições a Deus e pede o perdão dos pecados, uma atmosfera mais limpa e mais santa despontará em sua alma (In the Heavenly Mansions, p. 78).

A oração reflete o ataque mais forte de Satanás - O homem é prisioneiro de Satanás, e é natural para ele ouvir seus sussurros e fazer sua vontade. Ele não tem força para resistir ao mal com sucesso. Somente quando Cristo habita em uma pessoa por meio da fé viva, influencia seus desejos e a fortalece com o poder do alto, ele pode resistir a um inimigo tão terrível. Todos os outros remédios são completamente inúteis. Somente Cristo tem o poder de limitar o poder de Satanás. Esta é uma verdade importante que todos precisam entender. Satanás está ocupado o tempo todo, ele vagueia para frente e para trás, andando por toda a terra, procurando alguém para devorar. Mas uma oração intensificada de fé anulará seus esforços mais desesperados. Portanto, tomem o “escudo da fé”, irmãos, “com o qual podem apagar todas as flechas inflamadas do maligno” (Efésios 6:16) (Testemunhos para a Igreja, vol. 5, p. 294).Efésios 6:16 ) (Testemunhos para a Igreja, vol. 5, p. 294).

A oração reflete os ataques de Satanás - A oração nos une uns aos outros e a Deus. A oração chama Jesus para o nosso lado e dá a uma alma enfraquecida e instável uma nova força para vencer o mundo, sobre a nossa carne e sobre o diabo. A oração reflete os ataques de Satanás (Parábolas de Jesus, p. 250).

Devemos vestir toda a armadura de Deus e estar sempre prontos para enfrentar os poderes das trevas. Quando as tentações e provações vierem sobre nós, voltemo-nos para Deus e lutemos com Ele em oração. Ele não nos deixará ir de mãos vazias, mas nos dará graça e força para vencer, para nos libertarmos do poder do inimigo (Primeiros Escritos, p. 46).

Satanás treme ao ouvir orações - Se Satanás vir que corre o risco de perder pelo menos uma alma, ele reunirá todas as suas forças para mantê-la. Quando uma pessoa gradualmente percebe o perigo iminente e começa a pedir zelosamente a Jesus que o fortaleça em sua dor, Satanás, temendo a perda de um cativo, pede um reforço adicional de seus anjos para que cercem a pobre alma com uma densa cortina de escuridão de todos os lados e para que a luz celestial não alcance a pessoa. Mas se aquele que está em perigo mostra perseverança e confia nos méritos do sangue de Cristo em sua impotência, nosso Salvador aceita a oração sincera da fé e envia reforços dos anjos que superam os demônios pela força para libertar o buscador. Satanás não consegue suportar quando as pessoas se voltam para seu poderoso rival em busca de ajuda, pois ele tem medo de Seu poder e teme Sua majestade. Toda a hoste satânica está tremendo quando ele ouve oração sincera. Ele continua a convocar legiões de anjos maus para alcançar seu objetivo pretendido. Mas quando anjos poderosos, vestidos com armadura celestial, vêm em auxílio de uma alma desanimada e oprimida, Satanás e seu exército recuam, pois sabem que a batalha está perdida. Os súditos de Satanás são leais a seu mestre, ativos e unidos por um objetivo. E embora se odeiem e se inimizem, não perdem a oportunidade de defender conjuntamente interesses comuns. Mas o grande Líder dos exércitos celestiais e terrestres limitou o poder de Satanás (Testemunhos para a Igreja, vol. 1, pp. 345, 346). Satanás e seu exército recuam porque sabem que a batalha está perdida. Os súditos de Satanás são leais a seu mestre, ativos e unidos por um objetivo. E embora se odeiem e se inimizem, não perdem a oportunidade de defender conjuntamente interesses comuns. Mas o grande Líder dos exércitos celestiais e terrestres limitou o poder de Satanás (Testemunhos para a Igreja, vol. 1, pp. 345, 346). Satanás e seu exército recuam porque sabem que a batalha está perdida. Os súditos de Satanás são leais a seu mestre, ativos e unidos por um objetivo. E embora se odeiem e se inimizem, não perdem a oportunidade de defender conjuntamente interesses comuns. Mas o grande Líder dos exércitos celestiais e terrestres limitou o poder de Satanás (Testemunhos para a Igreja, vol. 1, pp. 345, 346).

Satanás teme a oração do santo mais tímido - Há um grande poder na oração. Nosso poderoso inimigo se esforça constantemente para manter a alma perturbada longe de Deus. A oração do santo mais tímido, dirigida ao céu, é mais terrível para Satanás do que os decretos dos governos e decretos dos reis (Comentário Bíblico do SDA, vol. 2, p. 1008).

A oração é uma arma contra Satanás - Não negligencie a oração secreta e o estudo da Palavra de Deus. Eles são sua arma contra aquele que está tentando bloquear seu caminho para o céu. O primeiro passo para negligenciar a oração e o estudo da Bíblia dá origem ao segundo, e o primeiro passo para resistir ao chamado do Espírito Santo prepara o segundo passo. Assim, o coração endurece e a consciência endurece (Notícias para os Jovens, p. 96).

A oração quebra a teia de Satanás - Quando sentirmos que estamos menos inclinados a nos associar com Jesus, seremos mais diligentes na oração. Assim fazendo, quebraremos as armadilhas de Satanás, as nuvens negras se dissiparão e sentiremos a doce presença de Jesus (Exalt Jesus Christ, p. 372).

A oração vence Satanás - A oração da fé é o grande poder do cristão e, sem dúvida, vencerá Satanás. É por isso que ele sussurra para nós que a oração é desnecessária. Ele está revoltado com o nome de Jesus, nosso Advogado, e quando nos voltamos sinceramente para Cristo em busca de ajuda, o exército satânico soa o alarme. Se não praticarmos a oração, o diabo está bem com isso, porque então seus falsos milagres provavelmente serão aceitos (Testemunhos para a Igreja, vol. 1, p. 296).

A oração é particularmente necessária em momentos críticos em nossa luta com Satanás - Existem momentos decisivos na luta contra as forças de Satanás que determinam se a vitória será do lado de Deus ou do príncipe da paz. Se os participantes da luta não mostram vigilância, zelo, vigilância, não rezam por sabedoria e não ficam acordados na oração ... Satanás consegue vencer, então como poderia ser derrotado pelos exércitos do Senhor ... vol. 6, página 1094).

Satanás se enfurece com orações fervorosas - Satanás inspira muitas pessoas que a oração a Deus não é necessária, que é uma formalidade vazia. O inimigo está bem ciente da importância da oração e da meditação espiritual para os seguidores de Cristo, a fim de permanecer acordado e resistir aos truques e enganos diabólicos. Com a ajuda de seus truques, ele desvia a pessoa desses importantes exercícios, para que a alma não recorra ao Todo-Poderoso em busca de ajuda e não receba dele forças para resistir aos ataques de Satanás. Tenho sido apontado para as orações sinceras e eficazes dos filhos de Deus nos tempos antigos. “Elias era homem como nós e orava com oração.” - Tiago 5:17. Daniel orava a seu Deus três vezes ao dia. Satanás fica furioso ao ouvir uma oração fervorosa, pois sabe que neste caso será derrotado (Testemunhos para a Igreja, vol. 1, p. 295).Tiago 5:17 ). Daniel orava a seu Deus três vezes ao dia. Satanás fica furioso ao ouvir uma oração fervorosa, pois sabe que neste caso será derrotado (Testemunhos para a Igreja, vol. 1, p. 295).

Satanás se alegra quando as orações são pronunciadas de forma inaudível - Aquele que ora e prega deve falar correta e claramente. A oração, realizada de maneira adequada, é um poder para o bem, é um dos meios usados ​​pelo Senhor para transmitir às pessoas os preciosos tesouros da verdade. Mas a oração não se torna o que deveria ser, pois a fala de quem a pronuncia está longe de ser perfeita. Satanás se alegra quando as orações oferecidas a Deus são quase impossíveis de entender. Que o povo de Deus aprenda a falar e orar de maneira a expor corretamente as grandes verdades que possui. Que o testemunho seja prestado e as orações feitas de maneira clara e distinta. Desta forma, Deus será glorificado (Testemunhos para a Igreja, vol. 6, p. 382).

Satanás tenta nos convencer de que a oração é opcional - A ideia de que a oração é opcional é um dos truques de maior sucesso que Satanás usa para destruir almas. A oração é a comunicação com Deus, a Fonte de sabedoria, a Fonte de força, paz e felicidade (Parenting, p. 518).

Satanás vê que a escuridão espiritual que envolve o povo pesa sobre os servos de Deus. Ele ouve suas orações sinceras para que a graça e a força divinas dissipem as trevas da indiferença, descuido e letargia. E com energia renovada, ele começa a tecer teias de sedução. Ele tenta as pessoas com a gula ou alguma outra forma de auto-indulgência, para que permaneçam indiferentes ao que mais precisam ouvir.

Satanás sabe muito bem que todos a quem ele desvia de orar e ler as Escrituras se tornarão sua presa. Portanto, com todos os tipos de truques, ele tenta se apossar da mente de uma pessoa. Sempre há pessoas que, considerando-se piedosas, não estão, entretanto, ocupadas com o conhecimento da verdade, mas em buscar as falhas e enganos dos outros. Essas pessoas são a mão direita de Satanás. Existem alguns acusadores dos irmãos, e eles são especialmente ativos quando o Senhor está fazendo Sua vontade, e os verdadeiros crentes estão tentando fazer isso. Os asseclas de Satanás pervertem as ações dos que obedecem à verdade. Eles retratam os servos mais sinceros, zelosos e altruístas de Cristo como enganadores ou pessoas perdidas. Eles interpretam mal os motivos de cada nobre e boa ação, espalham fabricações caluniosas e semeiam suspeitas nas mentes dos inexperientes e não confirmados na fé.

E. White, Prayer, cap. 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário