Igreja Adventista visível e invisível


“Então os que temiam ao Senhor falaram entre si; e o SENHOR o atendeu, e o ouviu, e diante dele foi escrito um memorial para os que temem ao SENHOR, e que glorificam o seu nome” (Levítico 3:16).

Quando o povo de Deus se encontrar na pátria celestial, haverá muitas surpresas. Ninguém mais sabe ao certo se ele ainda está na lista aqui na terra. E não precisaremos saber muito sobre os outros. Mas sobre você.

A Bíblia nos dá critérios claros que se aplicam uniformemente em todos os momentos. Certamente, esse critério não é o sucesso de nenhum empreendimento, inclusive na igreja. O primeiro casal de irmãos demonstrou isso claramente. Na luta entre eles, onde Caim usou técnicas vis e Abel desistiu da luta, Caim ficou de fora. Aos olhos do povo, se houvesse muitos na época, Caim teria sido o vencedor porque sobreviveu. Em certo sentido, a teoria da evolução se aplicaria aqui: o mais forte deveria sobreviver e continuar.

Este sempre foi o caso no mundo e na igreja mundial. Lembro-me de anos atrás me perguntando por que os contemporâneos de Jesus o atacaram com a acusação: “Doutor, sirva-se!” O que eles poderiam culpar nosso Salvador? Sempre foi assim com os fiéis. Eles ainda foram acusados ​​e elogiados ao mesmo tempo. O último profeta da Bíblia nos diz: "Então você verá a diferença entre aqueles que servem a Jeová e aqueles que não servem." O profeta Isaías fala dos “pobres e necessitados que buscam água em vão”. Eles são de qual lista? Ele também fala sobre aqueles que têm "o mandamento dos eruditos". Em qual lista eles estariam?

No período inicial do fim dos tempos, que provavelmente é bem curto, os hipócritas, bem como os humildes e mansos que têm o direito de Jesus Cristo, se unirão. Esta fusão será visível para todos? De fato, em certo sentido, é visível o tempo todo, porque a solidariedade consigo mesmo é válida em todos os momentos. No passado, os saduceus e os fariseus eram muito hostis uns aos outros, mas quando era necessário ir contra Jesus, todas as coisas eram feitas em conjunto. Pode-se ver também que houve desacordo entre os apóstolos e discípulos, mas quando o Espírito Santo foi derramado sobre eles, os mal-entendidos foram esquecidos. Os cientistas explicaram que a proclamação dos três anjos é a proclamação do direito de Cristo, e certamente é. Não importa que os anjos tenham sido intimidados ao longo do tempo. Jesus também se intimida, mas o próprio Jesus não intimidou ninguém. Mesmo quando todos os presentes, como lobos predadores, repreenderam Maria Madalena pelo ungüento por causa de Judas, Jesus falou apenas miseravelmente, embora firme e inequivocamente, palavras de discípulos para os discípulos e palavras de consolo para a infeliz salva das forças do mal. Quando os discípulos mais tarde ponderaram para onde eles realmente tinham ido sob Judas, eles se arrependeram profundamente de estar. A infeliz Maria estava com eles, e todos eram amigos, irmãos e irmãs.

Assim será uma igreja real, uma igreja escrita no céu. Mas a igreja na terra sempre teve um papel a desempenhar. De acordo com Paulo, eles foram incumbidos de guardar a Palavra de Deus. Esta não é uma tarefa insignificante. Afinal, o rolo do livro de Deuteronômio foi encontrado em um templo quase abandonado. Restava algo, algo em que o grande reformador rei Josias foi capaz de construir uma inovação. Também estamos estudando este livro na lição da Escola Sabatina deste trimestre. Vamos confiar no que está escrito na Bíblia e construir sobre isso na luta pela vida. Então o exame preliminar do santuário celestial não apagará nosso nome dos livros celestiais. Que este seja um fulcro sólido para cada um de nós. "O céu e a terra serão destruídos, mas a Palavra de Deus não será destruída." E oh maravilhas:

Compartilhar no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário