Cristãos cansados ​​da pandemia querem fazer do domingo um dia de descanso novamente


“Religion Unplugged” é uma organização online de notícias religiosas sem fins lucrativos financiada pelo The Media Project [1], uma rede de jornalistas que procura “fornecer uma compreensão mais profunda do papel da religião na vida pública”. [2] Em 11 de fevereiro de 2022, o Religion Unplugged publicou um editorial sob o título “Not Just Nostalgia: Some Pandemic-Weary Souls Want To Make Sunday A Day Of Rest Again”. O objetivo deste artigo é destacar o fato de que o “domingo”, como um “dia de descanso”, está “renovando a consideração nacional”. [3]

O editorial, então, mostra como o domingo, o suposto dia de descanso, se secularizou, e como há uma campanha para reivindicar o domingo como dia de descanso e frequência à igreja:
O retorno das Leis Azuis de Domingo é apoiado por comentaristas políticos e estudiosos do direito. [4]
Ao rejeitar o sábado e não ter uma proibição de negociação no domingo, a sociedade perde. [5]
Os cristãos estão se unindo para garantir que seus pacotes não sejam entregues no “Dia do Senhor” devido ao “programa de entrega de domingo da Amazon”. [6]

Leis azuis, proibições de comércio de domingo e salvaguarda do Dia do Senhor estão ganhando força em todo o país. É exatamente o que diz o editorial. Tanto os líderes religiosos quanto os políticos estão olhando para o domingo como uma solução para os problemas da humanidade diante da grave turbulência política, econômica e social durante essa “pandemia”. O objetivo geral é trazer de volta o descanso dominical para criar um novo mundo de paz e segurança duradouras para todas as pessoas.

Então, aqui temos outro chamado de uma entidade religiosa, Religion Unplugged, promovendo a ideia do descanso dominical por meio da lei. Esta é uma tentativa enganosa de promulgar legislação religiosa que acabará por infringir nosso direito de tomar decisões morais por nós mesmos. O fato de que a imoralidade está causando estragos em nossa nação é uma realidade preocupante. Mas, para enfrentar esse desafio, devemos concentrar todos os nossos esforços em permitir que o evangelho de Cristo combata o mal. Na luta contra o pecado, nada mais funcionará. Que a igreja se levante contra a imoralidade prevalecente, confiando no grande poder de Deus do evangelho ao invés do poder do estado.


“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus para demolir fortalezas; derrubando imaginações e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo”. 2 Coríntios 10: 4, 5.

Não há razão para não trabalharmos no domingo porque é apenas uma instituição humana, e descansar neste dia não é respaldado por nenhuma ordenança ou decreto divino. O domingo não é ordenado por Deus para ser santificado. O dia nunca foi mencionado por Jesus. Nunca foi referido como uma instituição divinamente designada por nenhum dos apóstolos. Mas a Igreja Católica Romana estabeleceu o domingo como um dia de descanso, e se gaba disso, e o mundo protestante se curva à sua autoridade neste assunto.

Em vez disso, devemos seguir o Senhor Jesus Cristo, descansando e adorando no sábado, o sétimo dia da semana. Devemos dizer: “Devemos obedecer antes a Deus do que aos homens”, como os apóstolos fizeram em Atos 5:29. Não podemos obedecer a Deus se ignorarmos Seus mandamentos e, em vez disso, seguirmos as tradições do homem. “Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens” (Mateus 15:9). Essa é uma declaração feita pelo próprio Senhor. Infelizmente, milhões de pessoas que afirmam servir a Cristo violam Seu mandamento todas as semanas, substituindo o sábado pelo domingo. Como podemos nos chamar de cristãos se não seguimos Jesus?

adventmessenger

Nenhum comentário:

Postar um comentário