Jornal Secular do Tennessee: “Domingo é tradicionalmente chamado de Dia do Senhor”


The Elizabethton Star, um jornal publicado no lado leste do Tennessee, tem uma edição impressa e online. Em 28 de março de 2023, Michael Klaus, pastor sênior da Primeira Igreja Cristã, publicou um artigo intitulado “O Dia do Senhor”. Nela, ele agradeceu a Deus pelo domingo, que afirmava ser o Dia do Senhor. O artigo dizia:

“ O domingo é tradicionalmente chamado de 'Dia do Senhor' e o domingo 26/03/23 foi dado ao Senhor em canções e cânticos do coração. Foi bom dar tudo o que tínhamos ao Senhor sem preferências e súplicas. O Senhor foi homenageado pela bela música de violino de Lindsay Williams e então a congregação cantou 'Angus Dei' (Cordeiro de Deus) em uma bela acapella crescendo enquanto 'Amens' soava ao redor dos bancos. Acabamos de terminar uma série chamada 'Heavenly Worship' e tivemos um gostinho disso com alegria vindo de todos os envolvidos... A Primeira Igreja Cristã de Elizabethton teve um concerto de arrecadação de fundos para beneficiar a Restore Ukraine, uma organização sem fins lucrativos local dedicada à ajuda humanitária. A variedade e a qualidade da música eram inigualáveis. Já fui a shows em grandes metrópoles que não foram tão bem executados. Havia música clássica, gospel inspirador, hinos cristãos contemporâneos e tradicionais, todos executados por homens e mulheres piedosos que simplesmente queriam servir ao Senhor e ajudar nossos irmãos e irmãs na Ucrânia devastada pela guerra.Este Dia do Senhor foi cheio de contar nossa alegria uns aos outros, adorando a Deus e ajudando as pessoas necessitadas na Ucrânia. É uma coisa incrível quando nos concentramos em adorar a Deus e amar os outros. Obrigado, Senhor, por um grande dia: o Dia do Senhor. Michael Klaus, Ministro Sênior, Primeira Igreja Cristã .” [1]

A responsabilidade da mídia secular é fornecer relatórios imparciais e factuais sobre eventos, questões e tópicos atuais de interesse do público em geral. Espera-se que apresentem notícias de forma objetiva e justa, independentemente de suas crenças pessoais religiosas ou políticas. Esse nem sempre é o caso, especialmente quando se discute o domingo como o dia do Senhor e o dia de descanso. Muitas vezes esse desequilíbrio existe devido a preconceitos pessoais, incentivos financeiros fornecidos por determinados anunciantes e até mesmo pressão de forças externas.

Seja qual for o motivo, sabemos que o mundo está sendo embriagado com o vinho da Babilônia e que a adoração dominical se tornará a Marca da Besta quando imposta por lei. Guardar este dia não traz honra a Deus, conforme sugerido pelo The Elizabethton Star. Ao observar o domingo, as pessoas prestam homenagem à Besta do Apocalipse, não ao Deus-Criador do Universo. A mensagem tríplice de Apocalipse 14 é a única e final solução de Deus para os enganos dos últimos dias que varrerão o mundo inteiro. Eles colocam uma forte ênfase no sábado do sétimo dia e revelam a estreita relação entre obediência e fé. É por isso que o diabo odeia essas mensagens porque elas expõem seu plano mestre de engano, que enganou o mundo inteiro.

O verdadeiro sábado do Senhor, o sábado, é um sinal distinto, inconfundível e eterno que honra a Deus como Criador e Redentor. Sabemos pelas Escrituras que Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo dia (Gênesis 2:2). Ele então abençoou e santificou o sábado (Gênesis 2:3). Ele nos deu por mandamento, escrito em Sua lei (Êxodo 20:8–11). Enquanto esteve na terra, Ele guardou o sábado (Lucas 4:16) e instruiu Seus discípulos a fazerem o mesmo (Mateus 24:20). E por toda a eternidade, de sábado a sábado, todos nós iremos adorar perante o Senhor (Isaías 66:23). O sábado nunca passará (Salmos 89:34). Devemos nos regozijar em Seu sábado (Isaías 58:13), pois é um sinal entre Deus e Seu povo (Ezequiel 20:20). É também um sinal para nos lembrar que Ele também é nosso Redentor que nos santifica (Ezequiel 20:12). É um monumento de Seu amor por nós (1 João 5:3, João 14:15). Esta mensagem do sábado deve ser proclamada ao mundo inteiro (Apocalipse 14:6–12).

Em contraste, o poder do Anticristo dos últimos dias acredita que ele é maior que o nosso Deus (2 Tessalonicenses 2:4). Esse poder profere palavras contra o Altíssimo e tenta mudar os tempos e as leis, especificamente o mandamento do sábado (Daniel 7:25). A adoração dominical é considerada uma abominação para Deus (Ezequiel 8:16). Por meio da “paz”, ele está determinado a destruir a humanidade (Daniel 8:25). Ela mantém o mundo cativo e embriagado com suas falsas doutrinas (Apocalipse 17:2). Esta é a abominação que trará a desolação final para o mundo inteiro (Mateus 24:15). Também conhecido como o “homem do pecado, o filho da perdição” (2 Tessalonicenses 2:3), esta “besta” (Apocalipse 13:2) leva o nome de “Santo Pai”, um nome que pertence somente a Deus (João 17 :11). Ele é comparado a Cristo e é servido por todo o mundo (Apocalipse 13:3, 4). No fim, esse poder será destruído com o diabo e todos aqueles que seguem suas falsidades (Apocalipse 19:20 e 20:10). A Mensagem do Terceiro Anjo dá uma advertência mundial contra a adoração dominical pela lei – a “marca da besta” (Apocalipse 14:9–11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário