Adventistas são os Arautos da Manhã


27 de julho de 2023 | Silver Spring, Maryland, Estados Unidos | Ted NC Wilson, Presidente, Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia

Saudações, amigos. Uma das verdades mais solenes e maravilhosas reveladas na Bíblia é a da Segunda Vinda de Cristo. Durante séculos, as pessoas ansiaram e esperaram pelo glorioso dia em que Jesus voltaria para nos levar para casa para viver com Ele para sempre.

Desde que Adão e Eva tiveram que deixar sua casa no jardim, os filhos da fé esperaram pela vinda do Prometido para quebrar o poder do destruidor e trazê-los de volta ao Paraíso perdido.

As Escrituras registram essa bendita esperança desde os primeiros dias da história da Terra. O profeta Enoque, que era apenas a sétima geração de Adão, declarou: “Eis que o Senhor vem com dez milhares de Seus santos, para executar juízo sobre todos” ( Judas 14, 15 ).

O patriarca Jó exclamou: “Pois eu sei que meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a Terra; . . . em minha carne verei a Deus, a quem verei por mim mesmo, e meus olhos contemplarão. . . como meu coração anseia dentro de mim!” ( Jó 19:25-27 ).

Poetas e profetas em toda a Bíblia proclamaram a vinda daquele grande dia, que tem sido a esperança dos verdadeiros seguidores de Deus através dos tempos.

A promessa de despedida de Jesus a Seus discípulos, dada por meio dos anjos mensageiros, encheu-os de esperança: “Este mesmo Jesus”, disse o anjo, “que dentre vós foi arrebatado ao céu, virá da mesma maneira como o vistes entrar. céu” ( Atos 1:11 ) . Esta promessa foi dada novamente pelo próprio Jesus ao Apóstolo João enquanto Ele estava exilado na ilha rochosa de Patmos: “Certamente venho sem demora” ( Ap. 22:20 ).

Essa é a esperança à qual os mártires se apegaram ao testemunhar a verdade com seu próprio sangue. Muitos reformadores, incluindo Martinho Lutero, Melanchthon, Calvino, Knox, Latimer e muitos outros esperaram pela fé a volta do Senhor.

Ao considerarmos a profecia bíblica, ela não apenas nos diz como será o retorno de Cristo, mas também apresenta sinais que nos dizem quando Sua vinda está próxima. Jesus disse em Lucas 21:25-28 - “E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, com perplexidade, o mar e as ondas rugindo; o coração dos homens desfalecerá de medo e pela expectativa das coisas que sobrevirão à terra, pois os poderes dos céus serão abalados. Então verão o Filho do Homem vindo numa nuvem com poder e grande glória. Agora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhem para cima e levantem suas cabeças, porque sua redenção está próxima”.

Mais detalhes nos são dados em Marcos 13:24-25 onde lemos: “O sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas do céu cairão, e os poderes que estão no céu serão abalado” e em Apocalipse 6:12 – “Houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue. “

Amigos, esses sinais proféticos foram cumpridos da maneira mais profunda e, ao longo de dois vídeos, veremos seu cumprimento com mais detalhes.

Hoje vamos considerar o cumprimento da profecia sobre o terrível terremoto que indica a proximidade do retorno de Cristo.

O terremoto mais terrível já registrado ocorreu no ano de 1755. Embora seja comumente conhecido como o terremoto de Lisboa, estendeu-se por grande parte da Europa, África e América. Foi sentido na Groenlândia, nas Índias Ocidentais, na Noruega, Suécia, Grã-Bretanha e Irlanda, cobrindo pelo menos 4 milhões de milhas quadradas!

Na África, o choque foi quase tão forte quanto na Europa, onde um vilarejo inteiro com cerca de 10 mil pessoas foi totalmente engolido. O próprio mar estava agitado quando uma vasta onda varreu a costa da Espanha e da África, engolindo cidades e causando grande destruição.

Na Espanha e em Portugal, o terremoto foi especialmente violento. Lemos que “Em Lisboa ouviu-se um trovão no subsolo, e logo a seguir um violento choque derrubou a maior parte daquela cidade. . . . Estima-se que noventa mil [pessoas] perderam a vida naquele dia fatal” ( O Grande Conflito , p. 305).

Embora o mundo tenha experimentado muitos terremotos ao longo dos anos, nenhum igualou o alcance e a devastação causados ​​pelo terremoto de Lisboa. Este é um dos sinais proféticos que Jesus deu, dizendo-nos que a história desta Terra está terminando e que Sua vinda está próxima.

Em nosso próximo vídeo, continuaremos observando os sinais preditos pela profecia bíblica e como cada um deles se cumpriu da maneira mais dramática. Enquanto isso, encorajo você a ler o capítulo “Arautos da Manhã” em O Grande Conflito , onde aprenderá mais. Se ainda não o fez, encorajo-o a baixar sua cópia gratuita deste maravilhoso livro em thegreatcontroversyproject.org [Inserir: thegreatcontroversyproject.org].

Amigos, creio que Jesus está voltando em breve! E à medida que continuamos a olhar para essas profecias, acredito que seu coração será aquecido ao descobrirmos juntos a proximidade dessa bendita esperança.

Vamos ter uma palavra de oração juntos agora.

Papai do Céu. Obrigado por nos dar sinais preditos na Bíblia sobre qual seria a proximidade da vinda de Cristo. Obrigado por nos alertar até mesmo para algo como o Grande Terremoto em Lisboa que nos diz que estamos vivendo nos últimos dias. Obrigado pela promessa de sua Segunda Vinda. Ajude-nos a estar prontos todos os dias. Senhor, nós nos comprometemos agora, como seus seguidores, a nos reconciliarmos totalmente com você por meio do sangue de Jesus Cristo, para que estejamos prontos para Jesus em breve. Vindo em nome de Cristo, pedimos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário