Quase todo o mundo cristão reverencia o domingo, Deus sabia que essa tentativa de mudar Seu santo sábado ocorreria?


“E ele proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e as leis; e eles serão entregues em suas mãos até um tempo e tempos e a metade do tempo. " Daniel 7:25


"Olhai, pois, por vós mesmos e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com o seu próprio sangue. Porque eu sei isto, que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos ferozes, que não pouparão o rebanho. Também dentre vós mesmos se levantarão homens, falando coisas perversas, para atrair os discípulos após si. Atos 20:28-30

Sim, há muito tempo Deus predisse que, dentro da própria igreja, surgiriam homens equivocados que tentariam mudar Sua santa lei.


Quem é responsável por toda a confusão em relação ao sábado?No livro profético da Bíblia de Daniel, Deus lista muitas características de identificação do chifre pequeno que 'pensaria em mudar' a lei de Deus. Os pontos de identificação da Bíblia claramente implicam a igreja católica romana como esta organização. De fato, você pode até encontrar a resposta para esta pergunta olhando para as muitas declarações feitas pela igreja e sua liderança.

“A Igreja Católica designou o domingo como o dia do culto corporativo e recebe todo o crédito – ou culpa – pela mudança.” This Rock, The Magazine of Catholic Apologetics and Evangelization, p.8, junho de 1997

"A Igreja, por outro lado, depois de mudar o dia de descanso do sábado judaico, ou sétimo dia da semana, para o primeiro, fez com que o Terceiro Mandamento se referisse ao domingo como o dia a ser santificado como o Dia do Senhor. " A Enciclopédia Católica,

'É claro que a Igreja Católica afirma que a mudança foi um ato dela. E o ato é uma marca de seu poder eclesiástico e autoridade em assuntos religiosos.' CF Thomas, Chanceler do Cardeal Gibbons, em resposta a uma carta sobre a mudança do sábado, 11 de novembro de 1895.



É importante guardar o verdadeiro sábado?As Mensagens dos 3 Anjos, as Mensagens Finais de Advertência de Deus para a Terra Sim, é. Nas mensagens finais de advertência de Deus ao mundo, encontramos um chamado para adorar o Criador. "E vi outro anjo voar pelo meio do céu... Dizendo em alta voz Temei a Deus, e dai-lhe glória, porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar e as fontes das águas". Apocalipse 14:6-7

O chamado à adoração em Apocalipse 14:7 nos traz de volta ao mandamento do sábado, que Deus reservou especificamente para propósitos sagrados: "Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra; mas o o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo, nem tua serva, nem teu gado, nem o teu estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o SENHOR abençoou o dia do sábado e o santificou." Êxodo 20:8-11

Ao longo das escrituras podemos ver uma ênfase no reconhecimento do Criador. "Tu és digno, ó Senhor, de receber glória, honra e poder: porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade elas são e foram criadas." Apocalipse 4:11

"Porque o SENHOR é grande e mui digno de ser louvado; ele deve ser mais temido do que todos os deuses. Porque todos os deuses das nações são ídolos; mas o SENHOR fez os céus." Salmos 96:4-5

"Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra." Salmos 121:2

Ao santificar o sábado, como Ele nos ordenou, mostramos nosso amor por Ele e reconhecemos Sua autoridade em nossa vida. “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama aquele que o gerou, ama também aquele que dele é gerado. mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados”. 1 João 5:1


Importa como adoramos a Deus?Sim. No capítulo 4 de João, a mulher junto ao poço fez a mesma pergunta a Jesus. Jesus respondeu: "a hora vem, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade: porque o Pai procura a tais que o adorem. Deus é Espírito: e aqueles que o adoram devem adorá-lo em espírito e na verdade." João 4:23-24

Deus emite um forte aviso em Apocalipse 14:7 esclarecendo que devemos "adorar aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas". Este forte aviso é necessário porque o diabo enganou quase todo o mundo para aceitar seu substituto e assim multidões o adoram ou obedecem ao invés do Criador. "E vi uma de suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e todo o mundo se maravilhou após a besta. E adoraram o dragão que deu poder à besta; e adoraram a besta, dizendo , Quem é semelhante à besta? Quem é capaz de fazer guerra com ele? Apocalipse 13:3-4


Podemos saber com certeza quem é esta besta e é realmente tão importante?Sim, podemos e devemos saber quem é esta besta.

"E o terceiro anjo os seguiu, dizendo em alta voz: Se alguém adorar a besta e a sua imagem, e receber a sua marca na testa ou na mão, esse beberá do vinho da cólera de Deus, que se derramou sem mistura no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro:" Apocalipse 14:9-10 A Bíblia diz claramente que os que adoram a besta se perderão.

À luz deste gravíssimo e solene aviso de Deus, não devemos dar ouvidos a ninguém que nos diga que não conseguimos entender quem é a besta ou que realmente não importa. (Ver 2 Timóteo 4:3-4, 2 Coríntios 11:14-15)

Deixando a Bíblia interpretar a si mesma, comparando escritura com escritura, podemos saber exatamente quem é a besta. (Tiago 1:5, Isaías 28:10-13) Se ainda não o fez, sugerimos que reveja os pontos que descrevem o chifre pequeno encontrado em Daniel 7 e depois deixe a Bíblia identificar a primeira besta de Apocalipse 13.


A Batalha Acabou Adoração!"Não sabeis vós que a quem vos apresentais como servos para obedecer, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?" Romanos 6:16


Nenhum comentário:

Postar um comentário