Você irá proclamar as mensagens dos três anjos?


Olá amigos. Já faz algum tempo que a palavra "sem precedentes" é usada para descrever eventos recentes, e com razão. Nunca esses eventos de sacudir a terra convergiram em um período de tempo tão curto, afetando quase todos os aspectos da vida de forma tão rápida e dramática. As pessoas sentem que estamos à beira de algo estupendo, e o medo e a incerteza estão por toda parte.

Agora é a hora, mais do que nunca, para os adventistas do sétimo dia proclamarem com ousadia inspirada pelo Espírito Santo as mensagens dos três anjos encontradas em Apocalipse 14. Não há obra de tão grande importância, somos informados, do que proclamar esta "última aviso para um mundo que perece. "

Na próxima semana, de 6 a 13 de novembro, será nossa Semana de Oração mundial. Durante esta semana especial, por meio de leituras encontradas na edição especial de novembro da revista Adventist World, os adventistas do sétimo dia em todo o mundo mergulharão profundamente nessas mensagens tão importantes. Você pode fazer parte desse evento mundial baixando uma cópia gratuita desta revista em adventistworld.org e acompanhando as leituras diárias.

Em todas as épocas, Deus deu ao Seu povo uma missão especial. E embora as especificidades de como realizar essa missão possam variar, o objetivo final é sempre o mesmo - levar as pessoas a um relacionamento salvador com Deus que durará por toda a eternidade.

Mais de 2.500 anos atrás, Deus chamou um jovem para uma missão importante que duraria não apenas por toda a sua vida, mas que se estenderia ao longo dos séculos em nossa época e além. Permanecendo destemidamente nas cortes dos reis, Daniel era uma luz brilhante ao ministrar aos mais altos níveis, enquanto estava na presença do Rei dos reis que "revela segredos" e "revela o que acontecerá nos últimos dias" (ver Daniel 2:29).

Essas profecias, especialmente as referentes aos últimos dias, são identificadas em Apocalipse 10 como um "livrinho", selado até o tempo do fim. Dizem a João: "Vá, pegue o livrinho que está aberto ... pegue e coma; e ele amargará o seu estômago, mas será doce como mel na sua boca" (Apocalipse 10: 8,9 )

Aqui, João representa o povo de Deus que experimentou o grande desapontamento em 1844. O livro aberto é o livro de Daniel, contendo a profecia de 2.300 anos a respeito da purificação do santuário e do julgamento investigativo vindouro.

Acreditar que Jesus estava para vir foi doce para os crentes do Advento, mas quando Cristo não apareceu como o esperado, foi uma decepção amarga. Tendo pregado a mensagem da volta de Jesus, sua obra ainda não estava concluída. Havia outra mensagem que, nos planos de Deus, deve ser transmitida ao mundo inteiro. Esta mensagem, dividida em três partes, é delineada em Apocalipse 14: 6-12 e é conhecida como as Mensagens dos Três Anjos.

O Espírito de Profecia nos diz que a primeira e a segunda mensagens foram dadas pelos primeiros crentes do Advento. A terceira mensagem seria adicionada às duas primeiras e seria dada pouco antes do retorno de Jesus. A combinação dessas três mensagens seria o apelo final de Deus a este mundo.

Nossa missão como Igreja remanescente de Deus é tornada abundantemente clara pela Inspiração: "Em um sentido especial, os adventistas do sétimo dia foram colocados no mundo como vigias e portadores de luz. A eles foi confiada a última advertência para um mundo que perece. brilhando maravilhosa luz da palavra de Deus. Eles receberam uma obra da mais solene importância - a proclamação da mensagem do primeiro, segundo e terceiro anjos. Não há outra obra de tão grande importância. Eles não devem permitir nada outra coisa para absorver sua atenção ... O mundo deve ser advertido, e o povo de Deus deve ser fiel à confiança que lhe foi confiada ”(T9 19).

Visto que Deus nos confiou a proclamação dessas mensagens ao mundo, é importante que entendamos as mensagens e a importância de compartilhá-las. É por isso que eu encorajo você a se reunir em sua casa - ou em nossas escolas ou igrejas - para participar desta Semana de Oração especial, onde nos concentraremos nas três mensagens angélicas e oraremos pelo avivamento e reforma em nossos corações que somente O Espírito de Deus pode realizar.

É-nos dito que à medida que o conflito entre a verdade e o erro se intensifica e o fim se aproxima, uma purificação ocorrerá na Igreja de Deus. Aqueles que se apegam ao Salvador e se recusam a abandonar as verdades encontradas nas três mensagens angélicas percebem que devem, por meio da força de Deus, continuar com Sua missão, deixando os resultados com Ele. Seus rostos serão "iluminados, apressando-se de um lugar a outro para proclamar a mensagem do céu... A mensagem será transmitida não tanto por argumentos, mas pela profunda convicção do Espírito de Deus... A verdade é vista." em sua clareza, e os filhos honestos de Deus rompem as amarras que os prendiam ... Não obstante as agências combinadas contra a verdade, um grande número se posiciona ao lado do Senhor ”(GC 612).

Irmãos e irmãs, o que estamos experimentando hoje é um chamado para despertar, nos exortando a olhar para a Palavra de Deus e estar prontos para o que está por vir. Somente confiando totalmente em Jesus e no poder do Espírito Santo seremos capazes de realizar qualquer coisa! Deus está nos preparando para o derramamento da chuva serôdia, capacitando-nos a proclamar em alta voz as mensagens vivificantes dos três anjos.

Agora é a hora de estudar essas mensagens, de orar com o coração aberto à direção de Deus e de nos comprometer totalmente em Suas mãos, dizendo: "Irei proclamar as três mensagens angélicas!"

Amigos, mais uma vez, eu os encorajo a participar da próxima Semana de Oração global e fazer o download de sua cópia gratuita das leituras especiais da Semana de Oração em adventistworld.org.

Que o Senhor o abençoe de uma forma especial ao passar tempo com Ele durante esta Semana de Oração mundial.

Vamos orar juntos. Pai do céu, obrigado pela palavra de Deus. Obrigado pelas mensagens proféticas, que nos ajudam a saber como nos aproximar dos dias que vivemos. Agradecemos a você que a promessa do breve retorno de Jesus é acompanhada pela promessa de que você estará conosco até o fim dos tempos, independentemente do que tenhamos que passar. Contamos com você completamente. Agora abençoe cada irmão, cada irmã, cada família, à medida que estudam a semana de leituras de oração e entendem mais plenamente as Três Mensagens Angélicas de Apocalipse 14: 6-12 e como cada um dos membros de nossa igreja se encaixa neste grande plano de compartilhar esta mensagem. Senhor, capacita cada um de nós para dizer a você através do poder do Espírito Santo: "Sim Senhor, irei e proclamarei esta mensagem maravilhosa!". Por favor, Senhor, venha rápido. Obrigado por nos ouvir nesta oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário