As observações problemáticas do Dr. Ben Carson sobre o reavivamento vindouro no comício evangélico chamado “A Renovação 2022”


Dr. Ben Carson, adventista do sétimo dia, deu entrevista no comício The Renewal 2022. A maior parte do que ele disse sobre aborto e casamento gay está correto. Sempre admirei o Dr. Carson, e entendo que seu envolvimento na política exige que ele mantenha um bom relacionamento com todos, na medida do possível. Isso é algo que eu estou ciente. Porém, as observações finais do Dr. Carson no evento The Renewal 2022 me deixaram totalmente perplexo. Aprecio seus pontos de vista sobre liberdade, liberdade de consciência, bem como sua oposição ao aborto, casamento homossexual e muitos de seus pontos de vista sobre as vacinas Covid. No entanto, o Dr. Carson afirmou algo incrivelmente perigoso, já que ele estava falando em um comício evangélico tentando desencadear um “reavivamento” para devolver a América de volta a Deus. Aqui está como o Dr. Carson concluiu:

“ Um reavivamento é necessário em nossa nação e acho que teremos um e cada um de nós desempenha um papel nisso em nossa esfera de influência. Então, por favor, continuem o impulso que foi gerado e será gerado através desta renovação e avivamento. Obrigado e Deus abençoe ” (Dr. Ben Carson)

O problema com esta declaração: Na verdade, existem dois avivamentos descritos no livro de Apocalipse, não um. O verdadeiro avivamento que vem de Deus é encontrado em Apocalipse 18:1-5. Sob o poder da chuva serôdia, toda a terra será iluminada com a glória de Deus através da proclamação das Três Mensagens Angélicas. Mas também há um falso avivamento no qual três espíritos imundos virão do dragão (Satanás), da besta (Roma) e dos falsos profetas (protestantismo apóstata) e enganarão o mundo por meio de falsos milagres (Apocalipse 16:13, 14) durante a crise da marca da besta. O livro, O Grande Conflito , também descreve os dois avivamentos em grande detalhe:

“Antes da visitação final dos julgamentos de Deus sobre a terra, haverá, entre o povo do Senhor, um avivamento da piedade primitiva como não foi testemunhado desde os tempos apostólicos. O Espírito e o poder de Deus serão derramados sobre seus filhos. Naquela época, muitos se separarão daquelas igrejas nas quais o amor deste mundo suplantou o amor por Deus e sua Palavra. Muitos, tanto ministros como pessoas, aceitarão de bom grado aquelas grandes verdades que Deus fez com que fossem proclamadas neste tempo , para preparar um povo para a segunda vinda do Senhor.O inimigo das almas deseja impedir esta obra; e antes que chegue a hora de tal movimento, ele se esforçará para impedi-lo, introduzindo uma falsificação. Naquelas igrejas que ele pode colocar sob seu poder enganoso, ele fará parecer que a bênção especial de Deus é derramada; manifestar-se-á o que se pensa ser um grande interesse religioso. Multidões exultarão porque Deus está trabalhando maravilhosamente para eles, quando a obra é a de outro espírito. Sob um disfarce religioso, Satanás procurará estender sua influência sobre o mundo cristão ”

O Dr. Carson não faz distinção entre os verdadeiros e falsos avivamentos. E sem essa distinção, suas palavras causarão confusão ou serão mal interpretadas para significar que ele está apoiando o vindouro falso avivamento sob o Anticristo. Sim, dois avivamentos estão vindo à luz da profecia bíblica, mas não podemos apoiar o falso avivamento com nossa presença ou com nosso silêncio. E o verdadeiro avivamento de Deus também está chegando. Trabalhemos para construir “momentum” neste verdadeiro movimento. Vamos chamar as pessoas para fora da Babilônia para que possam participar do maravilhoso poder de trabalho de Deus durante a obra final da Chuva Serôdia.

Informaçôes adventmessenger

Nenhum comentário:

Postar um comentário