Dia I: O chamado dos três anjos para a oração


A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO
"Quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem?" Lucas 11:1

Missão Impossível

A população mundial está explodindo. Os últimos números populacionais revelam que 7,8 bilhões de pessoas vivem neste planeta em órbita chamado Terra, que orbita o Sol a uma velocidade de 108.000 km/h. Nós nos perguntamos como é possível alcançar todos os cantos do mundo com as boas novas do evangelho e a iminente vinda de Cristo, quando cerca de 385.000 bebês nascem todos os dias, ou 140 milhões de bebês por ano. Quase sete vezes mais pessoas nascem a cada ano do que membros na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Vamos analisar o desafio de outro ângulo. As cidades do mundo estão crescendo rapidamente. Pelo menos 548 cidades têm uma população de um milhão ou mais. Muitas dessas cidades estão localizadas em lugares onde a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem uma representação muito modesta. Diante de nós parece esta missão impossível de trazer a proclamação dos três anjos ao mundo. Milhões morrerão sem Cristo e sem conhecer a boa mensagem de salvação e Sua Segunda Vinda. A tarefa que nos é dada parece impossível de vez em quando. Deve levar-nos a gerações com oração sincera.

Pelo poder do Espírito Santo

Nunca seremos capazes de conquistar o mundo para Cristo se houver apenas o esforço humano por trás disso. Não importa o quanto se tente, não se pode levar o mundo a Cristo. Os planos do homem são inúteis a menos que sejam amplificados pelo Espírito Santo. Somente pelo poder do Espírito Santo a mensagem do fim dos tempos pode ser trazida ao mundo. Somente o poder do Espírito Santo pode alcançar milhões de pessoas que vivem nas grandes cidades. Somente pelo poder do Espírito Santo o evangelho pode ser levado a países que ainda não o alcançaram. Somente pelo poder do Espírito Santo podemos alcançar nossas comunidades. E a notícia incrivelmente boa é que Deus já está trabalhando nesses lugares "difíceis de alcançar". Ele nos convida a buscar dEle forças para cumprir nossa missão. Quanto mais Jesus disse: “Se agora vocês, que são maus, podem dar boas dádivas a seus filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo àqueles que Lhe pedirem! ”(Lucas 11:13) Preste atenção em“ quanto mais. ”Jesus quer fazer muito mais do que podemos imaginar, tanto pessoalmente quanto por nosso Igreja. Ele nos exorta a orar pelo Espírito Santo, implorar ao Espírito Santo, buscar de todo o coração as bênçãos do Espírito Santo. Não porque Ele não queira nos dar, mas porque não estamos prontos para aceitá-lo. Se começarmos com um período de oração de 10 dias este ano, vamos juntos cumprir essa promessa. “A promessa do Espírito Santo não se limita a uma certa idade ou raça. Cristo afirmou que a influência divina de Seu Espírito terminaria com Seus seguidores até o fim. Desde o Pentecostes até os dias de hoje, o Consolador foi enviado a todos os que se entregaram completamente a Deus e ao Seu serviço” (Atos, p. 49). 13) Preste atenção na frase “quanto mais”. Jesus quer fazer muito mais do que podemos imaginar, tanto pessoalmente quanto pela nossa igreja. Ele nos exorta a orar pelo Espírito Santo, implorar ao Espírito Santo, buscar de todo o coração as bênçãos do Espírito Santo. Não porque Ele não queira nos dar, mas porque não estamos prontos para aceitá-lo. Se começarmos com um período de oração de 10 dias este ano, vamos juntos cumprir essa promessa. “A promessa do Espírito Santo não se limita a uma certa idade ou raça. Cristo afirmou que a influência divina de Seu Espírito terminaria com Seus seguidores até o fim. Desde o Pentecostes até os dias de hoje, o Consolador foi enviado a todos os que se entregaram completamente a Deus e ao Seu serviço” (Atos, p. 49). 13) Preste atenção na frase “quanto mais”. Jesus quer fazer muito mais do que podemos imaginar, tanto pessoalmente quanto pela nossa igreja. Ele nos exorta a orar pelo Espírito Santo, implorar ao Espírito Santo, buscar de todo o coração as bênçãos do Espírito Santo. Não porque Ele não queira nos dar, mas porque não estamos prontos para aceitá-lo. Se começarmos com um período de oração de 10 dias este ano, vamos juntos cumprir essa promessa. “A promessa do Espírito Santo não se limita a uma certa idade ou raça. Cristo afirmou que a influência divina de Seu Espírito terminaria com Seus seguidores até o fim. Desde o Pentecostes até os dias de hoje, o Consolador foi enviado a todos os que se entregaram completamente a Deus e ao Seu serviço” (Atos, p. 49). se podemos imaginar. Ele nos exorta a orar pelo Espírito Santo, implorar ao Espírito Santo, buscar de todo o coração as bênçãos do Espírito Santo. Não porque Ele não queira nos dar, mas porque não estamos prontos para aceitá-lo. Se começarmos com um período de oração de 10 dias este ano, vamos juntos cumprir essa promessa. “A promessa do Espírito Santo não se limita a uma certa idade ou raça. Cristo afirmou que a influência divina de Seu Espírito terminaria com Seus seguidores até o fim. Desde o Pentecostes até os dias de hoje, o Consolador foi enviado a todos os que se entregaram completamente a Deus e ao Seu serviço” (Atos, p. 49). se podemos imaginar. Ele nos exorta a orar pelo Espírito Santo, implorar ao Espírito Santo, buscar de todo o coração as bênçãos do Espírito Santo. Não porque Ele não queira nos dar, mas porque não estamos prontos para aceitá-lo. Se começarmos com um período de oração de 10 dias este ano, vamos juntos cumprir essa promessa. “A promessa do Espírito Santo não se limita a uma certa idade ou raça. Cristo afirmou que a influência divina de Seu Espírito terminaria com Seus seguidores até o fim. Desde o Pentecostes até os dias de hoje, o Consolador foi enviado a todos os que se entregaram completamente a Deus e ao Seu serviço” (Atos, p. 49). exijamos que esta promessa se cumpra em conjunto. “A promessa do Espírito Santo não se limita a uma certa idade ou raça. Cristo afirmou que a influência divina de Seu Espírito terminaria com Seus seguidores até o fim. Desde o Pentecostes até os dias de hoje, o Consolador foi enviado a todos os que se entregaram completamente a Deus e ao Seu serviço” (Atos, p. 49). exijamos que esta promessa se cumpra em conjunto. “A promessa do Espírito Santo não se limita a uma certa idade ou raça. Cristo afirmou que a influência divina de Seu Espírito terminaria com Seus seguidores até o fim. Desde o Pentecostes até os dias de hoje, o Consolador foi enviado a todos os que se entregaram completamente a Deus e ao Seu serviço” (Atos, p. 49).

Tempo de oração (30-45 minutos)

Testemunho de um participante do período de oração de 10 dias de 2021

"Sou grato pelo tempo de oração de 10 dias! Sinto que o fogo dentro de mim está aceso novamente. Passo mais tempo estudando a Bíblia e com Deus... Agradeço e louvo a Deus por abrir meus olhos, coração e mente para receber Jesus e o Espírito Santo plenamente.” (Constance)

Uma promessa poderosa

"Em verdade vos digo que, onde quer que dois de vós concordem na terra quanto a qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus. Pois onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles.” (Mateus 18:19, 20) “Pedi por mim, e eu farei a tua vontade.” E em resposta a essas orações, pode-se esperar um poder muito maior do que o que recebemos em resposta à oração de um indivíduo. O poder que é dado está em harmonia com a unidade e o amor dos membros da igreja por Deus e uns pelos outros.” (Ellen G. White, Manuscripts, Volume 9, p. 303). Cada grupo de oração tem sua própria maneira de orar uns pelos outros. Nós encorajamos você a passar os próximos 30-45 minutos orando em uma só voz. Faça como o Espírito Santo o guia. Abaixo alguns exemplos como orar baseado na Palavra de Deus. Você também pode selecionar outras escrituras. Veja o Guia do Líder para outras ideias de oração. Ore baseado na Palavra de Deus - Lucas 11:13 "Quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo àqueles que Lhe pedirem!" "Quanto mais" Deus, você é bom. Você me deseja bem. Muito melhor do que até mesmo o pai mais amoroso poderia fazer. Você me conhece completamente e só você pode entender como me restaurar, curar e me mudar. "Espírito Santo" Jesus, obrigado pela promessa do Espírito Santo. Ele traz as bênçãos de Deus para nossas vidas. Ele vai te exaltar em nossos corações. Ele dará vida à mensagem de salvação que você ganhou no Calvário. Obrigado por este presente! "Perguntando a Ele" Pai, quero que você cumpra sua promessa hoje em Lucas 11:13. Peço com alegria todos os dias que você preencha minha vida com um presente, Pela presença e poder do Espírito Santo. Por favor, limpe minha vida de tudo o que me impede de me submeter completamente a Você. Derrame seu Espírito Santo sobre mim e minha igreja para que possamos glorificar Jesus no mundo que precisa de você.

Mais sugestões de oração

Agradecimentos e Louvor: Hoje para bênçãos específicas e louvor a Deus por Sua bondade.

Confissão: Reserve alguns minutos para confessar suas transgressões a Deus e agradecer a Deus por Seu perdão.

Liderança: Peça sabedoria a Deus para desafiar e tomar decisões sobre a situação atual.

Nossa Igreja: Ore pelas necessidades da igreja local e da igreja mundial

Pedidos de Oração da Igreja Local: Ore pelas necessidades atuais dos membros da igreja local, familiares e vizinhos.

Ouça e responda: Reserve um tempo para ouvir a voz de Deus e responder com louvor e música.

Compartilhar no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário