O Vaticano venera o budismo ao enviar uma saudação ecumênica durante a festa de Vesak


Vesak é um dia sagrado observado pelos budistas em todo o mundo. Este dia homenageia os eventos importantes que cercam a vida de Gautama Buda, o fundador do budismo. Em 1º de maio de 2022, por meio do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, o Papa Francisco dirigiu-se aos budistas, equiparando budismo e cristianismo e colocando-os no mesmo nível.

Esta é a personificação do movimento ecumênico moderno. Como resultado, a singularidade da fé e do testemunho cristão é diminuída, e a falsa noção de que o cristianismo e todas as outras religiões adoram o mesmo Deus é promovida. As pessoas precisam entender o que realmente está acontecendo no movimento de unidade inter-religiosa.

Assista o video abaixo 


O Papa Francisco está criando uma grande fraternidade universal, e Roma está apelando para que todas as igrejas se unam a ele. Mas se nosso povo soubesse o que está acontecendo dentro do movimento ecumênico, eles não seriam tão facilmente enganados. Essas são deturpações da verdadeira fé bíblica que devem ser expostas porque, se permanecermos em silêncio, estaremos conspirando com o pecado.

Durante a festa de Vesak, o Vaticano emitiu a seguinte declaração:


“O Buda e Jesus Cristo direcionam seus seguidores para valores transcendentes, embora de maneiras diferentes. As nobres verdades do Buda explicam a origem e as causas do sofrimento e indicam o caminho óctuplo que leva à cessação do sofrimento. “É o desaparecimento e a cessação desse mesmo desejo sem sobrar nada; dando-o, deixando-o ir, liberando-o e não aderindo a ele” (Dhammacakkappavattanasutta, 56.11 ). Se praticado, o ensinamento é uma cura para o apego incessante que leva à ganância e aos jogos de poder .” [1]

Roma está elogiando e incentivando a prática budista. Dizem-nos que tanto o cristianismo quanto o budismo ensinam basicamente a mesma coisa. Jesus e Buda são quase idênticos, apesar das pequenas diferenças. Esta é a posição do Vaticano. Eles continuam a traçar paralelos entre o budismo e o cristianismo, mesmo citando Laudato Si':


“ Podemos ajudar a humanidade a se tornar resiliente ao desenterrar os tesouros escondidos em nossas tradições espirituais. Para os budistas, o Nobre Caminho Óctuplo pode desenvolver compaixão e sabedoria para se envolver em preocupações sociais . Para os cristãos, a esperança é um desses tesouros. Como diz o Papa Francisco, 'a esperança quer que reconheçamos que sempre há uma saída, que sempre podemos redirecionar nossos passos, que sempre podemos fazer algo para resolver nossos problemas'” (Laudato si' 61 ).

“Estamos convencidos de que a esperança nos resgata do desânimo. A este respeito, gostaríamos de compartilhar a sabedoria do falecido Venerável Thich Nhat Hanh sobre a importância da esperança: “Ela pode tornar o momento presente menos difícil de suportar. Se acreditarmos que amanhã será melhor, podemos suportar uma dificuldade hoje” (Peace is Every Step, 1991, 41-42). Vamos trabalhar juntos para um amanhã melhor !”

“Queridos amigos, desejamos que sua celebração do Vesak mantenha viva a esperança e gere ações que acolham e respondam às adversidades causadas pela crise atual.”

Os budistas se curvarão diante de Buda em muitos templos ao redor do mundo durante as celebrações de Vesak. Eles trazem flores, alimentos e outras oferendas como atos de reverência e veneração. Durante todo o dia de celebração, eles cantam e meditam na frente de ídolos de Buda e realizam ações de caridade. O que a adoração de ídolos tem em comum com Jesus Cristo?


“E que concordância tem Cristo com Belial? ou que parte tem aquele que crê com um infiel? E que acordo tem o templo de Deus com os ídolos? porque sois o templo do Deus vivo; como Deus disse, neles habitarei e neles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Portanto, saí do meio deles, separai-vos, diz o Senhor, e não toqueis em coisa impura; e eu te receberei”. 2 Coríntios 6:15-17.

Em vez de procurar semelhanças superficiais entre as diferentes religiões, devemos nos fazer as seguintes perguntas: Se não combinando verdade e erro, como Satanás tenta enganar as pessoas? Mesmo que um sistema de crenças tenha alguns pontos positivos, quanto erro devemos tolerar? E, para viver em paz com o resto do mundo, ignoramos os erros que escravizam as pessoas a um falso evangelho?

Uma coisa é certa: o Papa Francisco não pregará o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo, nem pregará a adoração ao verdadeiro Deus do céu. O Vaticano segue um evangelho multicultural e universalista, que ensina que todas as religiões são caminhos diferentes para o mesmo Deus. Lamentavelmente, esta filosofia ecumênica foi adotada por todas as outras igrejas.

O movimento ecumênico está determinado a espalhar um evangelho falso, deixando as pessoas em seus erros e em um sistema religioso falso que nunca nos trará felicidade. Devemos ser fiéis à verdade de Deus, que nos obriga a rejeitar o ecumenismo, um movimento que procura comprometer certas verdades em nome da unidade e do bem comum. Os mentores do ecumenismo querem mudar a fé, e render-se a eles é uma traição ao evangelho de Cristo.

A única esperança para este mundo é encontrada em Cristo Jesus. Não é suficiente apenas reconhecê-lo ou confessá-lo com nossos lábios; devemos aceitar Seus ensinamentos claros e aplicá-los em nossas vidas, pois somente isso nos dará a paz e a salvação de que precisamos. Não há muitos caminhos para Deus, e não há muitos evangelhos. Há apenas um caminho para a paz com Deus e com nossos semelhantes, e é por meio de Cristo Jesus e somente de Cristo.

Origens / adventmessenger

Nenhum comentário:

Postar um comentário