Por que as nações se enfurecem?

 


“Por que as nações se enfurecem e os povos tramam em vão? Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram juntos contra o Senhor”. Salmo 2:1,2.


Aqui com precisão profética a Bíblia descreve as nações da terra durante o fim dos tempos como uma assembléia tumultuada, furiosa com comoção violenta e com a fúria como a fúria do mar. A maioria desses atos, se não todos, são descritos como sendo “contra o Senhor”. Isso significa que, na maioria das vezes, as nações estarão tramando para resistir à lei moral de Deus, Sua autoridade e Seu plano para nossas vidas. Isso está levando a todos os eventos estranhos, agitações sociais, conflitos armados, ameaças de guerra e manifestações que mais uma vez mostram como nosso mundo está completamente instável.

Assista o video abaixo...

“Não há paz, diz o Senhor, para os ímpios”. Isaías 48:22.

À medida que as nações reúnem suas forças para guerrear contra seus “supostos” inimigos, a Bíblia leva nossos pensamentos adiante para o dia em que Deus trará a destruição final a todos os inimigos de Cristo.

“E eles entrarão nas cavernas das rochas e nas cavernas da terra, por temor do Senhor, e para glória de sua majestade, quando ele se levantar para abalar terrivelmente a terra”. Isaías 2:19 .

É uma loucura quando os homens fazem ameaças de aniquilar milhões de pessoas que são os “inimigos” de nossa civilização. Como aqueles que ameaçam a vida de tantos poderão se esconder da ira de Deus quando Ele se levantar para abalar a terra? Onde eles vão se esconder e encontrar abrigo? O abalo da terra será uma terrível provação para todos aqueles cujos corações e mentes estão fixados nas afeições das coisas deste mundo.

“Coloque sua afeição nas coisas de cima, não nas coisas da terra… Quando Cristo, [que é] nossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele em glória.” Colossenses 3:2, 4.

Cristo é o único abrigo e refúgio para qualquer pecador que queira escapar do julgamento vindouro contra o pecado. Jesus é a única proteção contra o vento, tanto nesta vida como na vida futura.

A idolatria, o egoísmo, a ganância, o orgulho e o mal serão derrubados – seja pela graça de Cristo quando abrimos nossos corações para Ele, ou no grande dia do Senhor quando Ele vier acabar com a rebelião e o pecado. O dia do Senhor será tanto o dia mais glorioso quanto o dia mais terrível. Glorioso para aqueles que depositam sua confiança nEle, e terrível para aqueles que rejeitaram as advertências de um Deus amoroso.

“Porque eu chamei e vocês recusaram; estendi a mão, e ninguém me deu atenção; Mas vós desprezastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão: também eu rirei da vossa calamidade; Eu zombarei quando o seu medo vier; Quando o seu medo vier como desolação, e sua destruição vier como um redemoinho; quando a angústia e a angústia vos sobrevierem. Então me invocarão, mas eu não responderei; cedo me buscarão, mas não me acharão; porque aborreceram o conhecimento e não escolheram o temor do Senhor”. Provérbios 1:24-29.

A situação atual com toda a conversa de conflagração nuclear é uma crise que deve apenas nos despertar para nossos sentidos. Ao ouvirmos todos esses terríveis relatos de guerras, assassinatos, roubos, tiroteios, tragédias – tudo isso são indicações de que precisamos estar nos preparando para a segunda vinda do Senhor.

“Nos dias de Noé, a esmagadora maioria se opôs à verdade e se encantou com um tecido de falsidades. A terra estava cheia de violência. Guerra, crime, assassinato, era a ordem do dia. Assim será antes da segunda vinda de Cristo” O (1 Comentário Bíblico, p. 1090).

“O Espírito de Deus está sendo retirado. Desastres por mar e por terra se sucedem em rápida sucessão. Com que frequência ouvimos falar de terremotos e tornados, de destruição por fogo e inundações, com grande perda de vidas e propriedades! Aparentemente, essas calamidades são surtos caprichosos de forças desorganizadas e desreguladas da natureza, totalmente fora do controle do homem; mas em todos eles, o propósito de Deus pode ser lido. Eles estão entre os instrumentos pelos quais Ele procura despertar homens e mulheres para o senso de seu perigo” (Profetas e Reis, 277).

“As pragas de Deus já estão caindo sobre a terra, varrendo as estruturas mais caras como por um sopro de fogo do céu. Esses julgamentos não farão com que os cristãos professos caiam em si? Deus permite que eles venham para que o mundo preste atenção, para que os pecadores tenham medo e tremam diante dEle”. (3 Liberações de Manuscritos, p. 311).

Nenhum comentário:

Postar um comentário