Confie na Palavra Profética de Deus no conflito iminente


II Pedro 1:19-21 “E assim temos confirmada a palavra profética, à qual bem fazeis em prestar atenção como uma luz que brilha em lugar escuro, até que o dia raia e a estrela da alva nasça em vossos corações; sabendo primeiro isto, que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação, porque a profecia nunca veio por vontade de homem, mas homens santos de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo”.


Essa passagem maravilhosa tem o foco central nesta mensagem hoje. O que acabamos de ler segue a leitura das escrituras dos versículos anteriores com foco na confiabilidade da Palavra de Deus. Que privilégio fazer parte do movimento adventista dos últimos dias de Deus, que se aproxima do conflito iminente e da breve vinda de Jesus Cristo, conforme explicado em Sua Palavra. A culminação do grande conflito entre Cristo e Satanás está sobre nós e, portanto, o conflito iminente. Você está pronto?


Hoje, compartilho com vocês como líderes espirituais e membros da igreja em todo o mundo uma mensagem pastoral . Esta mensagem vem de minhas fortes convicções espirituais, e humildemente a compartilho com você.



De fato, os membros de nossa igreja desejam ouvir mensagens sobre convicção e afirmação das crenças bíblicas de nosso movimento adventista. Quando você prega, exorto-o a dar à trombeta um certo som, o som do céu e suas mensagens finais da verdade bíblica. O diabo está ocupado trazendo todos os tipos de crenças aberrantes que revisaremos nesta mensagem, mas devemos olhar apenas para Cristo e Sua santa Palavra enquanto proclamamos as três mensagens angélicas.


Como Isaías 8:20 nos diz: “À lei e ao testemunho! Se eles não falam segundo esta palavra, é porque não há luz neles”. Aceite e siga a verdade somente “segundo esta palavra”, segundo a Palavra de Deus. Segundo Sua Palavra!


Não há dúvida em minha mente de que estamos enfrentando o fim dos tempos. Que oportunidade de fazer parte do Envolvimento Total dos Membros e dizer ao Senhor: “Sim, eu irei” e fazer parte da proclamação das mensagens dos Seus três anjos com o poder do Espírito Santo.



Meus companheiros líderes e membros da igreja, mantenham seu foco na Bíblia. Não permita que vozes estranhas confunda o que acreditamos. I Timóteo 6:3-5 declara: “Se alguém ensina outra coisa e não consente com palavras sãs, sim, as palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina segundo a piedade, soberba, nada sabe, mas é obcecado. com disputas e discussões sobre palavras, das quais vêm invejas, contendas, injúrias, suspeitas malignas, disputas inúteis de homens de mente corrupta e destituídos da verdade, que supõem que a piedade é um meio de ganho. De tal retire-se.”


Fique longe daqueles que estão proclamando crenças estranhas e aberrações da verdade bíblica. Temos fortes verdades bíblicas fundamentais que nos foram dadas por Deus desde o início do nosso movimento adventista para serem entregues ao mundo. Como Cristo disse em Apocalipse 3:11: “Eis que venho sem demora! Guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”



II Pedro 1:16 nos disse na leitura das escrituras que “não seguimos fábulas engenhosamente inventadas quando vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” O versículo 19 diz: “… temos a palavra profética confirmada …” Versículo 20: “…nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.” Versículo 21: “…a profecia nunca veio por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo”.


Infelizmente, meus colegas líderes, há pessoas que não acreditam no que acabamos de ler. Eles parecem usar a abordagem de crítica histórica ou de alta crítica terrivelmente egocêntrica, colocando sua própria interpretação privada sobre o que a Bíblia diz. Os adventistas do sétimo dia acreditam na abordagem histórico-bíblica ou histórico-gramatical, permitindo que a Bíblia se interprete linha sobre linha, preceito sobre preceito, versículo sobre versículo. Acreditamos na abordagem historicista da profecia, não nas abordagens preteristas ou futuristas. O método hermenêutico histórico-bíblico é o único método aceito pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.



Não permita que nenhum outro método de interpretação bíblica seja usado em suas igrejas, instituições ou atividades. Outros métodos além dos métodos aprovados por Deus só levarão à ruína e confusão absolutas e lançarão as bases para a fácil aceitação da marca da besta, significando a mistura da verdade com o erro.


“Temos uma palavra de profecia segura”, indicada na Versão King James, ou em The New King James: “Temos a palavra profética confirmada.” Os pilares teológicos do movimento adventista do sétimo dia de Deus são sólidos e fundamentados na Palavra de Deus. Sua Palavra é segura e sólida.



Nesta mensagem pastoral, exploraremos algumas das aberrações teológicas destruidoras da fé que circulam nos dias de hoje, absolutamente conectadas à Babilônia, à confusão e ao diabo - e então nos concentraremos em qual é nossa missão principal, exaltar Cristo, Seu justiça, as mensagens de Seus três anjos e Sua breve vinda.


Devemos esperar essas aberrações, pois é o tempo de abalar conforme registrado em Eventos do Último Dia, página 173, “Estamos no tempo de abalo, o momento em que tudo o que pode ser abalado será abalado. O Senhor não desculpará aqueles que conhecem a verdade se não obedecerem em palavras e ações aos Seus mandamentos”.


Então, quais são algumas dessas aberrações que tão descaradamente e grosseiramente deturpam Deus e Sua Palavra?


Como todos sabem, o plano estratégico da Igreja Adventista do Sétimo Dia para este quinquênio tem o tema: “Alcançar o mundo – eu irei!” Deus quer que cada um de nós esteja envolvido em Sua proclamação salvadora dos três últimos dias das três mensagens angélicas. Ele nos convida a responder a Ele dizendo: “Sim, Senhor, você nos deu essas três mensagens angélicas e o quarto anjo de Apocalipse 18. Senhor, use-me! Aqui estou. Eu irei e compartilharei essas mensagens de acordo com a Sua Palavra!”


Um dia, muito em breve, olharemos para o céu oriental e veremos uma pequena nuvem se aproximando da metade do tamanho da mão de um homem. Vamos perceber que é a segunda vinda de Jesus Cristo. Essa nuvem ficará cada vez mais brilhante e cada vez maior, todo o céu derramado para este evento climático e no meio dessa nuvem, veremos Jesus. Diremos: “este é o Deus que esperamos e Ele nos salvará”. Jesus olhará para baixo e dirá: “Bem está, servos bons e fiéis, entrem no gozo do seu Senhor” e subiremos juntos ao céu. Eu anseio por esse dia. Veremos o pequeno Tiago novamente, pela graça de Deus. Você verá seus entes queridos que morreram no Senhor. Mas o mais importante é que veremos Jesus. Você vai olhar ao redor e ver aqueles que você convidou porque você disse: “Sim, Senhor,


Meus queridos irmãos e irmãs, se vocês quiserem se comprometer com Cristo e proclamar Suas três mensagens angélicas dos últimos dias por meio do poder do Espírito Santo, enquanto nos aproximamos do conflito iminente e da breve vinda de Cristo, vocês se unem a mim no compromisso com o Senhor e Sua Palavra agora?

Ted N. C. Wilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário