O jornal The Times pede que o domingo seja santificado e reservado para o culto


Com mais de um milhão de leitores diários, o jornal The Times é o jornal diário nacional mais lido da Colômbia. [1] Em 16 de janeiro de 2023, o The Times publicou um artigo intitulado “Os 10 Mandamentos de Deus para Ficar Longe do Pecado”. O artigo descrevia como Deus deu os 10 Mandamentos a Moisés no Monte Sinai. Além disso, dizia que Jesus manteve esse mesmo código moral por meio de Seus ensinamentos e de Seu próprio exemplo pessoal. O Times até citou o Papa João Paulo II dizendo que os Dez Mandamentos eram prova da soberania de Deus. O único problema é que o jornal publicou a versão errada dos 10 Mandamentos. Eles reimprimiram a versão modificada por Roma, em vez dos mandamentos dados a nós por Deus na Bíblia.

Com relação ao sábado, que é o quarto mandamento do decálogo, o jornal The Times publicou o seguinte:


#3. Santificareis as festas – Este mandamento recorda a santidade do domingo, dia que deve ser dedicado ao culto comum e à palavra. [2]

Você não consegue encontrar uma única passagem na Bíblia que afirme ou mesmo sugira que Deus mudou Seu dia santo do sábado para o domingo. Pelo contrário, todas as evidências mostram que “o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus” (Êxodo 20:10) e “o Filho do homem é Senhor até do sábado” (Mateus 12:8). Então, quem mudou o dia de adoração senão Deus? A Igreja Católica Romana reconhece que é a culpada por esta transformação.

O cardeal Gibbons disse o seguinte:


“Você pode ler a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, e não encontrará uma única linha autorizando a santificação do domingo. As Escrituras impõem a observância religiosa do sábado, um dia que nunca santificamos” (The Faith of Our Fathers, p. 111, edição de 1893).

A Catholic Press de Sydney, Austrália, publicou o seguinte:


“O domingo é uma instituição católica, e suas reivindicações de observância podem ser defendidas apenas com base nos princípios católicos… primeiro” (Catholic Press, 25 de agosto de 1900).

Em seu livro, “Plain Talk About the Protestantism of Today”, Monsenhor Segur disse o seguinte:


“Foi a Igreja Católica que, pela autoridade de Jesus Cristo, transferiu este descanso para o domingo em memória da ressurreição de nosso Senhor. Assim, a observância do domingo pelos protestantes é uma homenagem que eles prestam, apesar de si mesmos, à autoridade da Igreja [Católica].” (Plain Talk About the Protestantism of Today, p. 225).

Não há apoio na Bíblia para a adoração dominical. Isso indica que não há mandato divino para a observância do domingo. Infelizmente, um falso dia de adoração substituiu o verdadeiro sábado, que é o sábado. Os cristãos não são obrigados a observar o domingo. Não há mandamento de Deus. Portanto, não é sagrado e deve ser abandonado, e o sábado do sétimo dia deve ser restaurado em seu devido lugar, tanto no coração das pessoas quanto na prática da igreja.


“Se desviares o pé do sábado, de fazer a tua vontade no meu santo dia; e chamem o sábado deleitoso, o santo do Senhor, digno de honra; e o honrarás, não seguindo os teus próprios caminhos, nem pretendendo a tua própria vontade, nem falando as tuas próprias palavras: Então te deleitarás no Senhor; e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó, porque a boca do Senhor o disse.” Isaías 58:13, 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário