Cardeal católico: o culto dominical fortalece a vida da Igreja e da comunidade, e aqueles que deliberadamente o ignoram cometem pecados graves


Em 11 de março de 2023, o arcebispo católico de Cingapura, William Goh, que foi elevado ao status de cardeal pelo Papa Francisco em 2022, publicou uma diretiva formal ordenando que as pessoas voltassem à igreja no domingo. A ordem foi chamada de “Restaurar a Solenidade e o Espírito do Dia do Senhor pela Participação na Eucaristia dominical”. Em sua qualidade de líder, o cardeal Goh advertiu tanto o clero quanto os leigos de que a Eucaristia dominical é a pedra angular da fé e a solução para “o desespero do mundo”. Ele acrescentou que é um “pecado grave” pular propositalmente os cultos de domingo. Além disso, ele afirma que a doutrina católica é “ também importante para fortalecer a comunidade e ajudá-los a caminhar juntos na fé ”.

A Arquidiocese Católica Romana de Cingapura publicou as palavras do Cardeal Goh, que afirmavam o seguinte:


“A Eucaristia dominical sempre teve grande importância na Igreja. A comemoração da ressurreição do Senhor é uma tradição que remonta aos Apóstolos e, portanto, chamada de Dia do Senhor. Celebrar a ressurreição de nosso Senhor é o coração da fé cristã. É a base de nossa fé em Jesus como o Cristo, o Filho de Deus. É também a resposta ao desespero do mundo e ao sentido da vida .” [1]

“Por esta razão, a Igreja legislou que “ nos domingos e outros dias santos de guarda os fiéis são obrigados a participar da Missa ” (Catecismo da Igreja Católica, nº 2180 cf Lei Canônica 1247). Ele também afirma que “a menos que seja dispensado por um motivo grave (por exemplo, doença, cuidado de crianças ou vulnerabilidade a uma doença infecciosa) ou dispensado por seu próprio pastor, aqueles que deliberadamente falham nessa obrigação cometem um pecado grave ” ( CCC 2181, cf. Direito Canônico 1245). Esta lei é imposta não para tornar nossas vidas inconvenientes, mas para enfatizar a grave obrigação de que a participação ativa na Eucaristia dominical é vital para a vida cristã.Não devemos reduzir o domingo, o Dia do Senhor, simplesmente a um fim de semana de descanso, compras, refeições ou atividades culturais e esportivas . As Leis da Igreja são dadas mais para os fracos, e não tanto para aqueles que são disciplinados em sua vida espiritual”. [1]

“ As Leis da Igreja também são importantes para fortalecer a comunidade e ajudá-los a caminhar juntos na fé . É por isso que não devemos apenas cumprir a obrigação de maneira superficial, mas interiorizar o espírito da obrigação dominical. Apenas “assistir à Missa” em si não seria o espírito adequado para cumprir esta obrigação. Deve-se participar da Missa com a intenção de dar glória a Deus, consagrar-Lhe o dia inteiro, compartilhando nossa vida e amor com nossos irmãos católicos e estendendo o amor que recebemos àqueles que não conhecem a Cristo, especialmente por nossas obras de caridade." [1]

Fica claro pelas palavras do cardeal Goh que ele não está falando apenas com seus paroquianos católicos. A “comunidade” em geral e aqueles que “não conhecem a Cristo” estão incluídos. A mensagem dele é que você está cometendo um grande pecado se pular o culto de domingo. O que o Cardeal Goh está dizendo é o que a Igreja Católica Romana tem feito por milênios. Eles estão manipulando as pessoas, semeando dúvidas e fazendo as pessoas questionarem o que o próprio Deus disse sobre o sábado.

Domingo não é o Dia do Senhor ou o dia de descanso e adoração. Sábado é o verdadeiro Dia do Senhor. O sábado nunca foi mudado, nunca será mudado e não pode ser mudado porque é um memorial da criação. Foi abençoado e santificado por Deus e está consagrado na Lei Moral (Gênesis 2:1–3; Êxodo 20:8–11). E Jesus deixou claro que Ele é o Senhor do sábado (Marcos 2:28).

Você pode enganar a si mesmo e a outras pessoas comemorando seu aniversário em um dia diferente daquele em que realmente nasceu. Você é bem-vindo para receber seus amigos e comemorar um dia em que você não nasceu. Você pode proclamar sua data de nascimento fictícia dos telhados e perpetuar sua fraude em todo o mundo. No entanto, não há como alterar a verdade sobre quando você realmente nasceu ou reescrever a história.

Hoje, o mundo santificou o primeiro dia da semana e está participando de um ato de deturpação e fraude. Milhões acreditam que o domingo é o dia de descanso, mas enquanto Deus perdurar, enquanto Sua palavra for verdadeira e enquanto a terra durar, o sábado do sétimo dia é uma repreensão a todos aqueles que estão adorando de maneira errada. dia.

Antes que o pecado entrasse em nosso mundo, o sábado era um memorial para o Deus vivo. Antes que o pecado destruísse a perfeita paz e união que existiam no Jardim do Éden, o sábado havia sido estabelecido, abençoado e santificado pelo Senhor. E este memorial de Deus viverá por toda a eternidade na nova terra (Isaías 66:22, 23). Sim, depois que este mundo for purificado e todas as marcas do pecado forem removidas para sempre, o sábado, e não o domingo, permanecerá por toda a eternidade como o verdadeiro dia de adoração ao Criador.

O verdadeiro sábado não foi simplesmente esquecido pelas pessoas; em vez disso, foi cruel e propositadamente pisoteado pela besta da profecia bíblica. Em vez de guardar o sábado de Deus, os homens elevaram um dia fictício de descanso que tem origens profanas. Existe um poder que não é piedoso e tem procurado mudar os mandamentos de Deus pelas tradições dos homens. Foi o chifre pequeno (Daniel 7:25) que pensa que poderia “mudar” os tempos e as leis. Foi o mistério da iniqüidade, o homem do pecado, que mudou o sábado do sétimo dia para o dia do sol, domingo, dia reverenciado no paganismo.

O papado romano decretou oficialmente a mudança de sábado para domingo durante o Concílio de Laodicéia em 364 DC:


“Os cristãos não devem judaizar e ficar ociosos no sábado, mas devem trabalhar naquele dia; mas o dia do Senhor eles devem honrar especialmente e, como sendo cristãos, devem, se possível, não trabalhar naquele dia. Se, no entanto, forem encontrados judaizantes, serão excluídos de Cristo” (Strand, op. cit., citando Charles J. Hefele, A History of the Councils of the Church, 2 [Edinburgh, 1876] 316).

Líderes católicos de alto escalão admitem livremente que a Igreja Católica fez essa mudança:


“Você pode ler a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, e não encontrará uma única linha autorizando a santificação do domingo. As Escrituras impõem a observância religiosa do sábado, um dia que nós [a Igreja Católica] nunca santificamos.” (Faith of Our Fathers, 92ª ed., p. 89).

“A Igreja Católica, … em virtude de sua missão divina, mudou o dia de sábado para domingo” (The Catholic Mirror, publicação oficial de James Cardinal Gibbons, 23 de setembro de 1893).

“Os protestantes não percebem que, ao observar o domingo, eles aceitam a autoridade do porta-voz da Igreja, o Papa” (Our Sunday Visitor, 5 de fevereiro de 1950).

“É claro que a Igreja Católica afirma que a mudança [do sábado para o domingo] foi um ato dela… E o ato é uma marca de sua autoridade eclesiástica em assuntos religiosos” (HF Thomas, Chanceler do Cardeal Gibbons).

“A igreja está acima da Bíblia, e esta transferência da observância do sábado é a prova desse fato” (Catholic Record of London, Ontário, 1º de setembro de 1923).

“Prove-me apenas pela Bíblia que sou obrigado a santificar o domingo. Não existe tal lei na Bíblia. É uma lei somente da Igreja Católica. A Igreja Católica diz, pelo meu poder divino eu aboli o dia de sábado e ordeno que você santifique o primeiro dia da semana. E eis! Todo o mundo civilizado se curva em reverente obediência ao comando da Santa Igreja Católica” (Thomas Enright, CSSR, Presidente, Redemptorist College [Católico Romano], Kansas City, MO, 18 de fevereiro de 1884).

“ O Papa tem o poder de mudar os tempos, revogar as leis e dispensar todas as coisas, mesmo os preceitos de Cristo. O Papa tem autoridade e muitas vezes a exerceu, para dispensar o mandamento de Cristo ” (Decretal, de Tranlatic Episcop).

O verdadeiro sábado do sétimo dia está enraizado na palavra eterna de Deus. É tão atemporal quanto a eternidade. É um memorial do poder criador e redentor de Deus (Deuteronômio 5:15). Por outro lado, o papado, em sua presunção cega e blasfema, afirma ser capaz de mudar a lei moral de Deus dispensando totalmente o sábado que Ele estabeleceu. Este é o mesmo espírito sobre o qual a Bíblia nos alertou:


“Pois eu sei isto, que depois da minha partida, lobos ferozes entrarão no meio de vocês, não poupando o rebanho. Também dentre vós mesmos se levantarão homens, falando coisas perversas, para atrair os discípulos após si.” Atos 20:29, 30.

“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque esse dia não chegará sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição; Quem se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus, ou se adora; de modo que ele, como Deus, se senta no templo de Deus, mostrando-se que ele é Deus. 2 Tessalonicenses 2:3, 4.

Parece que a “apostasia” na apostasia começou ainda nos tempos dos apóstolos, que é como o poder papal veio a existir. Agora, mais uma vez, eles estão fazendo apelos pelo retorno do descanso dominical, não apenas para a igreja, mas para toda a sociedade. Estamos cientes de onde isso está indo. Todos os gritos de tolerância e compaixão, de convivência e paz, logo chegarão ao fim .


“A Palavra de Deus alertou sobre o perigo iminente; que isso seja ignorado, e o mundo protestante aprenderá quais são realmente os propósitos de Roma, apenas quando for tarde demais para escapar da armadilha. Ela está silenciosamente crescendo em poder. Suas doutrinas estão exercendo influência nas assembléias legislativas, nas igrejas e no coração dos homens. Ela está acumulando suas estruturas elevadas e maciças, nos recessos secretos dos quais suas antigas perseguições serão repetidas. Furtivamente e sem suspeitar, ela está fortalecendo suas forças para promover seus próprios fins quando chegar a hora de atacar.. Tudo o que ela deseja é um terreno privilegiado, e isso já está sendo dado a ela. Em breve veremos e sentiremos qual é o propósito do elemento romano. Quem crer e obedecer à Palavra de Deus incorrerá em opróbrio e perseguição” (O Grande Conflito, p. 581).

adventmessenger

Nenhum comentário:

Postar um comentário