O fim da liberdade condicional dos adventistas do sétimo dia | Aplicação da lei de domingo


Algumas pessoas professas de Deus ficam iradas quando pregamos profecias.No entanto, a oposição não pode impedir o seu cumprimento. O fim está próximo mas muitos se enganam com a paz, paz enquanto não há paz. Longos anos de prosperidade dizem, enquanto a espada vem para consumir os impenitentes. Os sinais dos tempos ao nosso redor retratando o fim de todas as coisas estão próximos.



O julgamento e a graça terminarão para alguns antes de outros.

Há um fechamento individual de provação e há um fechamento geral de provação.

A fim de entender adequadamente o final da provação individual, é importante que entendamos o que ocorre quando a marca e o selo são aplicados e as implicações desses eventos.

Um indivíduo específico não receberá a marca ou selo até
1). a Lei Dominical Nacional foi promulgada,
2). ele entende completamente as questões sábado-domingo, e
3). ele toma sua decisão de um jeito ou de outro.

Devido a este requisito de três partes:
1). Aqueles que já conheceram a verdade do sábado (adventistas do sétimo dia) e entenderam as questões envolvidas entrarão primeiro no julgamento dos vivos.

2).Eles (ASDs) receberão o selo ou a marca diante daqueles que são ignorantes sobre as questões (católicos romanos, pagãos e protestantismo apóstata) e seu tempo de graça, portanto, será encerrado primeiro.

A profecia diz que o julgamento começará na casa de Deus e terminará com os pagãos.

Duas profecias serão plenamente cumpridas em breve, durante a crise da marca da besta.



1). “1 Pedro 4:17 Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? 4:18 E, se o justo dificilmente se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?”

O julgamento dos vivos começará imediatamente com os adventistas do sétimo dia quando a lei dominical for aplicada em breve, porque neste tempo final eles farão sua decisão por Deus ou pela besta. E seu tempo de graça terminará em breve, quando todos (adventistas) tomarem partido para adorar a besta no domingo ou permanecerem fiéis a Deus e adorarem no sábado do sétimo dia.

“1 Pedro 4:17 Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? 4:18 E, se o justo dificilmente se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?”

Sua liberdade condicional termina porque aqueles que ficam do lado da besta estão perdidos para sempre. Nenhum perdão novamente para eles e o veredicto final é pronunciado sobre eles no Santuário Celestial.

Por outro lado, os adventistas que permanecerem fiéis a Deus e escolherem a perseguição e o sofrimento em vez de adorar a besta estarão eternamente seguros. Eles receberão o selo de Deus, a chuva serôdia e darão o alto clamor: o aviso final aos pagãos.

Seus antigos irmãos (ex-observadores do sábado) se tornarão seus piores inimigos. O diabo os usará para se opor severamente àqueles que permanecem fiéis.

Tudo é eternamente certo e o julgamento na casa de Deus será completo e se voltará para os pagãos.



2). “Mateus 3:9 E não penseis em dizer entre vós: Temos por pai Abraão; porque eu vos digo que até destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão. 3:10 E agora também está posto o machado à raiz das árvores; por isso toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.”

A VERDADE: MUITOS QUE NÃO PREMIAM A VERDADE DE DEUS SE PARTIRÁ E SERÁ SUBSTITUÍDO. OUTROS (OS TRABALHADORES DA DÉCIMA PRIMEIRA HORA) SE JUNTARÃO À REDUÇÃO QUANDO O ALTO GRITO SAIR.

Todos os hipócritas e adventistas que amam o mundo se juntarão à oposição porque nunca foram santificados na verdade e estão totalmente prontos para abandonar a fé quando a perseguição e o teste final vierem. Eles receberão a marca da besta e adorarão a imagem e serão perdidos para sempre!

O JULGAMENTO DOS VIVOS COMEÇARÁ NA CASA DE DEUS (ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA) e depois que seus casos estiverem eternamente certos na crise da marca da besta, Deus passará para os pagãos enquanto aqueles que foram selados darão o alto clamor: advertência final e chance para aqueles na Babilônia.

Muitos que conheceram a verdade corromperam seu caminho diante de Deus e se afastaram da fé. As fileiras quebradas serão preenchidas por aqueles representados por Cristo como chegando na décima primeira hora. Há muitos com quem o Espírito de Deus está lutando.

Mas Deus não ficará sem testemunho. Os obreiros de uma hora serão trazidos à décima primeira hora, e consagrarão habilidade e todos os recursos que lhes foram confiados para o avanço da obra. Estes receberão a recompensa por sua fidelidade, porque são fiéis aos princípios e não se esquivam de seu dever de declarar todo o conselho de Deus. Quando os que tiveram abundância de luz rejeitarem a restrição imposta pela Palavra de Deus, e invalidarem Sua lei, outros entrarão para ocupar seu lugar e tomar sua coroa.



Grande é a obra do Senhor. Os homens estão escolhendo lados. Mesmo aqueles supostamente pagãos escolherão o lado de Cristo, enquanto aqueles que se ofenderem, como os discípulos, irão embora e não andarão mais com Ele (Cristo). E outros entrarão e ocuparão o lugar que deixaram vago. Está muito próximo o tempo em que o homem terá alcançado os limites prescritos... O registro de suas obras nos livros celestiais é “Pesado na balança e achado em falta”. Review and Herald, 15 de junho de 1897.

Houve uma saída, uma separação decidida dos ímpios, uma fuga para a vida. Assim foi nos dias de Noé; assim com Ló; assim com os discípulos antes da destruição de Jerusalém; e assim será nos últimos dias. Novamente a voz de Deus é ouvida, ordenando a Seu povo que se separe da iniqüidade predominante. EP 105.2

Como nos dias de Noé e Ló, não deve haver transigência entre Deus e o mundo, nem retorno para assegurar tesouros terrenos. Veja Mateus 6:24. EP 105.3

As pessoas estão sonhando com prosperidade e paz. As multidões clamam: “Paz e segurança”, enquanto o Céu declara que uma rápida destruição está prestes a cair sobre o transgressor. Na noite anterior à sua destruição, as cidades da planície se revoltaram de prazer e zombaram das advertências do mensageiro de Deus. Mas naquela mesma noite a porta da misericórdia foi fechada para sempre aos descuidados habitantes de Sodoma. Deus nem sempre será escarnecido. EP 105.4

A grande massa do mundo rejeitará a misericórdia de Deus e será subjugada em ruína rápida e irrecuperável. Mas os que derem ouvidos à advertência habitarão “no esconderijo do Altíssimo” e “à sombra do Onipotente”. Salmo 91:1. EP 105.5

Aos que se gabam de sua luz, mas falham em andar nela, Cristo diz: “Mas eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom no dia do juízo do que para vós. E tu, Cafarnaum [adventistas do sétimo dia, que tiveram grande luz], que és exaltado até o céu [no ponto de privilégio], serás lançada ao inferno: porque se as maravilhas que em ti foram feitas tivessem sido feitas em Sodoma, teria permanecido até hoje.” — The Review and Herald, 1º de agosto de 1893. [Os comentários entre colchetes são de Ellen White.] EF 48.2

A igreja está no estado de Laodicéia. A presença de Deus não está no meio dela. — A New Life [Revival and Beyond] 1:99 (1898). LDE 49.1

O tempo dos julgamentos destrutivos de Deus é o tempo da misericórdia para aqueles que não tiveram oportunidade de aprender o que é a verdade. Ternamente o Senhor olhará para eles. Seu coração misericordioso é tocado; Sua mão ainda está estendida para salvar, enquanto a porta está fechada para os que não querem entrar. — Testimonies for the Church 9:97. ChS 56.2



O temor do Senhor é o princípio de toda a sabedoria; e quando não se depende de Deus, o resultado da educação é apenas elevar a impiedade. A razão pela qual a igreja é fraca e ineficiente é que há falta da graça de Cristo entre os que professam a verdade para estes últimos dias. Se o Senhor já falou por mim, há pecado de quase todos os personagens acalentados por muitos que afirmam ser filhos de Deus; e a menos que se separem de Satanás e se apeguem a Jesus, nossa justiça, a desgraça de Deus recairá sobre aqueles que tiveram grande luz, mas escolheram andar nas trevas. “Então ele começou a repreender as cidades onde a maioria de suas obras poderosas foram feitas, porque elas não se arrependeram: Ai de ti, Corazim; Ai de ti, Betsaida; porque, se os milagres que em vós foram feitos, tivessem sido feitos em Tiro e Sidom, eles teriam se arrependido há muito tempo em pano de saco e cinzas. Eu, porém, vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom no dia do juízo do que para vós. E tu, Cafarnaum, que te exaltaste até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os milagres que em ti se fizeram, ela teria permanecido até hoje. Mas eu vos digo que será mais tolerável para a terra de Sodoma no dia do julgamento do que para ti”. [Mateus 11:20-25.] EC 140.1 Mas eu vos digo que será mais tolerável para a terra de Sodoma no dia do julgamento do que para ti”. [Mateus 11:20-25.] EC 140.1 Mas eu vos digo que será mais tolerável para a terra de Sodoma no dia do julgamento do que para ti”. [Mateus 11:20-25.] EC 140.1

É uma coisa terrível ter grande luz e bênção, ter muitas oportunidades e privilégios e, no entanto, não fazer uso deles para salvar. Os que não fazem uso salvífico de suas oportunidades, serão condenados pelos privilégios que Deus lhes concedeu; mas os que andam na luz terão mais luz. Os que tiveram a luz da verdade, mas falharam em andar na luz, estão sob a mesma sentença de condenação que Corazim e Betsaida. Essas advertências não devem ser atendidas? Essas advertências não terão peso conosco? Num futuro próximo, veremos apenas quem andou humildemente com Deus e quem obedeceu às suas ordens. Aqueles que têm andado nas faíscas de sua própria fogueira se deitarão em tristeza. Ver-se-á que eles cometeram um erro terrível. Oh, vamos despertar! a luz agora está brilhando; que as janelas da mente e do coração estejam abertas para receber os raios enviados do céu. Dirá Jesus daqueles que professam obedecer à verdade, mas que falham em andar em sua luz: “Neles se cumpriu a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo ouvireis, e não entendereis; e vendo, vereis e não percebereis; porque o coração deste povo está endurecido, e seus ouvidos estão surdos, e seus olhos estão fechados; para que a qualquer momento não vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, e entendam com o coração, e se convertam e eu os cure”? [Mateus 13:14, 15.]—MS. CE 140.2 “Neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, e não entendereis; e vendo, vereis e não percebereis; porque o coração deste povo está endurecido, e seus ouvidos estão surdos, e seus olhos estão fechados; para que a qualquer momento não vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, e entendam com o coração, e se convertam e eu os cure”? [Mateus 13:14, 15.]—MS. CE 140.2 “Neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, e não entendereis; e vendo, vereis e não percebereis; porque o coração deste povo está endurecido, e seus ouvidos estão surdos, e seus olhos estão fechados; para que a qualquer momento não vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, e entendam com o coração, e se convertam e eu os cure”? [Mateus 13:14, 15.]—MS. CE 140.2 e eu deveria curá-los”? [Mateus 13:14, 15.]—MS. CE 140.2 e eu deveria curá-los”? [Mateus 13:14, 15.]—MS. CE 140.2

Quando Ló advertiu os membros de sua família sobre a destruição de Sodoma, eles não deram ouvidos a suas palavras, mas o consideraram um entusiasta fanático. A destruição que veio os encontrou despreparados. Assim será quando Cristo vier — fazendeiros, comerciantes, advogados, negociantes estarão totalmente absortos nos negócios, e sobre eles o dia do Senhor virá como uma armadilha. — The Review and Herald, 10 de março de 1904. EF 232.4

Quando ministros, fazendeiros, comerciantes, advogados, grandes homens e homens professamente bons clamarem: “Paz e segurança”, a destruição repentina virá. Lucas relata as palavras de Cristo, que o dia de Deus vem como uma armadilha - a figura de um animal rondando na floresta em busca de uma presa, e eis que de repente ele é apanhado na armadilha oculta do passarinheiro. — Manuscript Releases 10:266 (1876). LDE 233.1

Quando os homens estão à vontade, divertidos, absortos em comprar e vender, então o ladrão se aproxima com passo furtivo. Assim será na vinda do Filho do homem. — Carta 21, 1897. EF 233.2



Nem todos receberão a chuva serôdia
Foi-me mostrado que se o povo de Deus não fizer nenhum esforço de sua parte, mas esperar que o refrigério venha sobre eles e remova seus erros e corrija seus erros; se dependerem disso para purificá-los da imundície da carne e do espírito, e prepará-los para se envolverem no alto clamor do terceiro anjo, serão achados em falta. — Testimonies for the Church 1:619 (1867). LDE 195.1

Esperamos ver toda a igreja revivida? Esse tempo nunca chegará. Há pessoas na igreja que não se converteram e que não se unirão em fervorosa e prevalecente oração. Devemos entrar no trabalho individualmente. Devemos orar mais e falar menos. — Mensagens Escolhidas 1:122 (1887). LDE 195.2

Podemos estar certos de que quando o Espírito Santo for derramado, aqueles que não receberam e apreciaram a chuva temporã não verão ou compreenderão o valor da chuva serôdia. — Testimonies to Ministers and Gospel Workers, 399 (1896). LDE 195.3

Somente aqueles que estão vivendo de acordo com a luz que possuem receberão uma luz maior. A menos que estejamos avançando diariamente na exemplificação das virtudes cristãs ativas, não reconheceremos as manifestações do Espírito Santo na chuva serôdia. Pode estar caindo nos corações ao nosso redor, mas não a discerniremos nem a receberemos. — Testimonies to Ministers and Gospel Workers, 507 (1897). LDE 195.4

Os que não fazem nenhum esforço decidido, mas simplesmente esperam que o Espírito Santo os compele à ação, perecerão nas trevas. Você não deve ficar parado sem fazer nada na obra de Deus. — Christian Service, 228 (1903). LDE 196.1

Ao aproximar-se a tempestade, uma grande classe que professou fé na mensagem do terceiro anjo, mas não foi santificada pela obediência à verdade, abandona sua posição e junta-se às fileiras da oposição. Unindo-se ao mundo e participando de seu espírito, eles passaram a ver as coisas quase sob a mesma luz; e quando o teste é feito, eles estão preparados para escolher o lado fácil e popular. Homens de talento e comportamento agradável, que outrora se regozijaram na verdade, empregam suas faculdades para enganar e desviar almas. Eles se tornam os inimigos mais ferrenhos de seus antigos irmãos. Quando os guardadores do sábado são levados perante os tribunais para responder por sua fé, esses apóstatas são os mais eficientes agentes de Satanás para representá-los falsamente e acusá-los, e por meio de falsos relatos e insinuações para incitar os governantes contra eles. GC 608.2

Neste tempo de perseguição, a fé dos servos do Senhor será provada. Eles têm dado fielmente a advertência, olhando somente para Deus e para Sua Palavra. O Espírito de Deus, movendo-se em seus corações, os constrangeu a falar. Estimulados com zelo santo, e com o impulso divino forte sobre eles, eles começaram a cumprir seus deveres sem calcular friamente as conseqüências de falar ao povo a palavra que o Senhor lhes havia dado. Eles não consultaram seus interesses temporais, nem procuraram preservar sua reputação ou suas vidas. No entanto, quando a tempestade de oposição e reprovação irromper sobre eles, alguns, dominados pela consternação, estarão prontos para exclamar: “Se tivéssemos previsto as conseqüências de nossas palavras, teríamos nos calado.” Eles estão cercados de dificuldades. Satanás os ataca com ferozes tentações. A obra que empreenderam parece muito além de sua capacidade de realizar. Eles estão ameaçados de destruição. O entusiasmo que os animava se foi; no entanto, eles não podem voltar atrás. Então, sentindo seu total desamparo, eles fogem para o Poderoso em busca de força. Lembram-se de que as palavras que proferiram não eram deles, mas dEle, que lhes ordenou dar a advertência. Deus colocou a verdade em seus corações, e eles não puderam deixar de proclamá-la. GC 608.3 Deus colocou a verdade em seus corações, e eles não puderam deixar de proclamá-la. GC 608.3 Deus colocou a verdade em seus corações, e eles não puderam deixar de proclamá-la. GC 608.3

As mesmas provações foram experimentadas por homens de Deus em eras passadas. Wycliffe, Huss, Lutero, Tyndale, Baxter, Wesley, insistiram para que todas as doutrinas fossem submetidas à prova da Bíblia e declararam que renunciariam a tudo o que ela condenava. Contra esses homens, a perseguição se enfureceu com fúria implacável; no entanto, eles deixaram de não declarar a verdade. Diferentes períodos na história da igreja foram marcados pelo desenvolvimento de alguma verdade especial, adaptada às necessidades do povo de Deus naquele tempo. Cada nova verdade abriu caminho contra o ódio e a oposição; aqueles que foram abençoados com sua luz foram tentados e provados. O Senhor dá uma verdade especial para as pessoas em uma emergência. Quem ousa se recusar a publicá-lo? Ele ordena a Seus servos que apresentem o último convite de misericórdia ao mundo. Eles não podem ficar calados, exceto pelo perigo de suas almas. Os embaixadores de Cristo nada têm a ver com as consequências. Eles devem cumprir seu dever e deixar os resultados com Deus. GC 609.1

À medida que a oposição se eleva a uma altura mais feroz, os servos de Deus ficam novamente perplexos; pois parece-lhes que eles trouxeram a crise. Mas a consciência e a palavra de Deus asseguram-lhes que seu procedimento é correto; e embora as provações continuem, eles são fortalecidos para suportá-las. A disputa fica mais próxima e acirrada, mas sua fé e coragem aumentam com a emergência. Seu testemunho é: “Não ousamos adulterar a palavra de Deus, dividindo Sua santa lei; chamando uma porção essencial e outra não essencial, para ganhar o favor do mundo. O Senhor a quem servimos é capaz de nos livrar. Cristo conquistou os poderes da terra; e teremos medo de um mundo já conquistado?” CG 610



“Salmos 46:1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. 46:2 Portanto não temeremos, ainda que a terra se transtorne, e ainda que os montes se abalem para o meio do mar; 46:3 Ainda que as suas águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem com a sua fúria. Selá.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário