O Vaticano convida hindus e cristãos a construir um humanismo baseado na fraternidade


Roma está criando uma família universal que abraça, afirma e reconhece todos os sistemas de crença. Segundo a encíclica do Papa Francisco, toda tradição religiosa e espiritual, independentemente de sua origem, é válida e faz parte do caminho divino que nos conduz ao mesmo Deus. O objetivo é estabelecer o conceito de que nenhuma religião ou sistema de crenças tem o monopólio da verdade. Cada crença é única. Todas as perspectivas devem ser compreendidas e apreciadas. E uma vez que possamos estabelecer entendimento mútuo, respeito e cooperação entre as diferentes fés e crenças, então teremos perfeita paz e unidade em nosso mundo.

Em 3 de maio de 2023, o Dicastério para o Diálogo Inter-religioso do Vaticano se reuniu com hindus e vários grupos cristãos para construir uma nova família baseada na encíclica Fratelli Tutti e nos textos hindus. O Vaticano publicou o seguinte:



“Cerca de cinqüenta e cinco participantes representantes das tradições religiosas cristãs e hindus na Europa se reuniram em Roma para um encontro sobre o tema 'hindus e cristãos na Europa: construir juntos um novo humanismo baseado na fraternidade'. O encontro, que foi o primeiro do gênero, aconteceu ontem e foi organizado pelo Dicastério para o Diálogo Inter-religioso em colaboração com o Fórum Hindu da Europa, a União Hindu Italiana e o Conselho Mundial de Igrejas” . [1]

“Os participantes refletiram sobre a mudança dinâmica da relação hindu-cristã na Europa e vislumbraram formas de melhorar a cooperação em questões que promovam o florescimento humano através do diálogo inter-religioso, solidariedade e hospitalidade. Foi reconhecido que o conceito hindu de Vasudhaiva Kutumbakam (o mundo inteiro é uma família) e a Carta Encíclica Fratelli Tutti do Papa Francisco servem como bússolas para guiar hindus e cristãos em direção a um 'novo humanismo' em uma Europa cada vez mais intercultural e inter-religiosa. Os participantes também tiveram hoje a oportunidade de participar da Audiência Geral do Santo Padre ”. [1]

O Vaticano está determinado a criar sua nova fraternidade universal. Para conseguir isso, deve haver diálogo inter-religioso com todas as fés religiosas. O problema com o hinduísmo é que esse sistema de crenças abrange os deuses pagãos Brahma, Vishnu, Shiva, Ganesh e 330 milhões de outros deuses. [2] Deus não chamou Sua igreja para dialogar, mas para evangelizar o mundo com o evangelho. A Bíblia afirma claramente que Deus não compartilhará Sua glória com os falsos deuses desta terra:


“Eu sou o Senhor: este é o meu nome; e a minha glória não a darei a outro, nem o meu louvor às imagens esculpidas.” Isaías 42:8.

Tragicamente, na fraternidade universal de Roma, a verdade da palavra de Deus é escondida e espezinhada. Isso é o que acontece no diálogo inter-religioso. No ecumenismo, tudo é discutido, exceto a verdade presente que Deus tem para este tempo. Em vez da verdade, a filosofia pagã oriental é promovida. O Vaticano abraçou a ideia hindu de Vasudhaiva Kutumbakam, que significa:


“Vasudeva kutumbakam – às vezes soletrado vasudhaiva kutumbakam – é uma frase do texto hindu Maha Upanishad que normalmente é traduzida como 'o mundo é uma família'... O termo vem do antigo sânscrito vasudeva, que significa a Realidade Eterna, e kutumbaka, significando 'família'. Na ortografia alternativa, vasudha significa a Terra. O significado geral da expressão é o mesmo – que todo o mundo, universo ou realidade é um … Afirma o valor de toda a vida – humana, animal e vegetal – e o valor de sua interconexão na Terra e no universo .” [3]

A ideia de que somos um com o universo (mundo material), um com a fonte de toda a existência (Deus) e que tudo está conectado e interdependente é o fundamento da filosofia hindu. Isso é puro panteísmo e paganismo, e todas essas ideias estão entrando nas igrejas cristãs por meio do ecumenismo. Na verdade, essas ideias estão na base da fraternidade universal de Roma:


“Quando o protestantismo estender a mão através do abismo para agarrar a mão do poder romano , quando ela estender a mão sobre o abismo para dar as mãos ao espiritismo , quando, sob a influência desta tríplice união, nosso país repudiar todos os princípios de sua Constituição como um governo protestante e republicano, e tomar providências para a propagação de falsidades e ilusões papais, então podemos saber que chegou o tempo para a maravilhosa operação de Satanás e que o fim está próximo ”(Testemunhos, Vol. 5, p. 451).

Não precisamos da nova família universal de Roma com todas as suas expressões panteístas e tradições humanas. Precisamos da família que Jesus Cristo estabeleceu quando disse: “Não penseis que vim trazer paz à terra: não vim trazer paz, mas espada.” Mateus 10:34. Precisamos da família de Deus, que requer o batismo para se tornar um membro: “Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. .” João 3:5.

Há apenas uma família da qual devemos fazer parte, e essa é a família de Jesus, que é composta apenas por aqueles que cumprem a vontade de Deus:


“Estando ele ainda falando ao povo, eis que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, desejando falar com ele. Então alguém lhe disse: Eis que estão fora tua mãe e teus irmãos, querendo falar contigo. Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe contara: Quem é minha mãe? e quem são meus irmãos? E estendeu a mão para os discípulos e disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos! Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe ”. Mateus 12:46-50.

O problema com a fraternidade universal do Vaticano é que você não precisa acreditar no evangelho, ser batizado ou fazer qualquer outra coisa para ingressar, porque todos já estão conectados uns aos outros e à Mãe Terra, Irmão Sol e Irmã Lua. O Papa Francisco, no entanto, continuará com sua missão de construir pontes com o hinduísmo, o budismo, o islamismo, o protestantismo e as religiões indígenas, apesar da falta de verdade bíblica. Deus nos diz que o mundo está sendo unido em um só corpo:


“A linha de distinção entre os cristãos professos e os ímpios é agora dificilmente distinguível. Os membros da igreja amam o que o mundo ama e estão prontos para se unir a eles; e Satanás decide uni-los em um só corpo, e assim fortalecer sua causa, arrastando todos para as fileiras do Espiritismo . Os papistas , que se gabam de milagres como um sinal certo da verdadeira igreja, serão prontamente enganados por esse poder que opera maravilhas; e os protestantes , tendo rejeitado o escudo da verdade, também serão iludidos. Papistas, protestantes e mundanosaceitarão igualmente a forma de piedade sem o poder, e verão nesta união um grande movimento para a conversão do mundo e o início do tão esperado milênio” (O Grande Conflito, p. 588).

Nenhum comentário:

Postar um comentário