Decisão histórica: O Vaticano autoriza oficialmente os padres a começarem a abençoar casais do mesmo sexo


 O movimento para impor a imoralidade ao mundo inteiro e à igreja já começou. Estamos testemunhando o cancelamento completo da lei moral. O homem do pecado está fazendo o que sabe fazer melhor: pressionando todos a viverem na ilegalidade. O Papa Francisco está a liderar o caminho para destruir sistematicamente a verdade bíblica, tentando legitimar as relações entre pessoas do mesmo sexo, embora isso seja completamente contrário à fé cristã e à história da Igreja.

Francisco afirma que não está a alterar os ensinamentos morais da Igreja, mas desde a sua eleição em 2013, tem trabalhado para tornar a Igreja mais receptiva à comunidade LGBT+. Além disso, foi recentemente noticiado que o Vaticano autorizou os padres a começarem a abençoar casais do mesmo sexo, com a aprovação do Papa Francisco. O seguinte foi divulgado pela Reuters News em 18 de dezembro de 2023:

• “O Vaticano disse na segunda-feira, numa decisão histórica aprovada pelo Papa Francisco, que os padres católicos romanos podem administrar bênçãos a casais do mesmo sexo .” [1]

• “O documento de oito páginas de segunda-feira, cujo subtítulo é 'Sobre o significado pastoral das bênçãos', descrevia situações específicas. Uma seção de 11 pontos foi intitulada ' Bênçãos de casais em situações irregulares e de casais do mesmo sexo '”. [1]

• “Disse que os padres devem decidir caso a caso e não devem impedir ou proibir a proximidade da Igreja às pessoas em todas as situações em que possam procurar a ajuda de Deus através de uma simples bênção.” [1]

• “Em última análise, uma bênção oferece às pessoas um meio de aumentar a sua confiança em Deus”, afirmou, acrescentando que “deve ser nutrida e não impedida”. [1]

• “Foi assinado pelo Cardeal Victor Manuel Fernandez, chefe do Dicastério para a Doutrina da Fé do Vaticano e aprovado pelo papa em audiência privada com Fernandez e outro funcionário do escritório doutrinário na manhã de segunda-feira.” [1]

Mais uma vez, o Vaticano acaba de aprovar que o pecado pode ser sancionado e abençoado. A arrogância do homem que tenta forçar a mudança social ao público em geral atingiu um ponto de ruptura. Os defensores LGBT+ não consideram que as uniões civis reconhecidas pelo Estado sejam suficientes. Eles também têm buscado a aprovação e a bênção das igrejas para os seus planos. É claro que a geração em que vivemos desconsidera o que a Bíblia diz.

“A lei não é estabelecida para os justos, mas para os iníquos e desobedientes, para os ímpios e pecadores, para os ímpios e profanos, para aqueles que atacam seus pais e mães, para os assassinos, os sexualmente imorais, os homens que praticam a  homossexualidade . ” (1 Timóteo 1:9, 10, Versão Padrão em Inglês).

“Ou vocês não sabem que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não se enganem: nem os sexualmente imorais, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os homens que praticam  a homossexualidade .” (1 Coríntios 6:9, Versão Padrão em Inglês).

“Por esta causa Deus os entregou a afeições vis: porque até mesmo suas mulheres mudaram o uso natural em algo que é contra a natureza: E da mesma forma também  os homens, deixando o uso natural da mulher, queimaram-se em sua concupiscência uns pelos outros; homens com homens praticando o que é impróprio e recebendo em si mesmos a recompensa de seus erros que foi justa . E mesmo que eles não gostassem de reter Deus em seu conhecimento, Deus os entregou a uma mente reprovada, para fazerem coisas que não são convenientes.” (Romanos 1:26-28).

O Papa Francisco não é Deus, e a opinião de ninguém deveria importar quando contradiz a vontade de Deus. Não precisamos que os homens redefinam para nós o que significa amar os outros.

“O amor é o cumprimento da lei.” Romanos 13:10.

“Se você me ama, guarde meus mandamentos.” João 14:15.

“Não é por amor ao próximo que suavizam a mensagem que lhes foi confiada, mas porque são auto-indulgentes e amantes da comodidade. O verdadeiro amor procura primeiro a honra de Deus e a salvação das almas . Aqueles que têm este amor não fugirão da verdade para se salvarem dos resultados desagradáveis ​​de falar francamente. Quando as almas estão em perigo, os ministros de Deus não considerarão a si mesmos, mas falarão a palavra que lhes foi dada, recusando desculpar ou atenuar o mal” (Profetas e Reis, p. 141).

“Deus não envia mensageiros para lisonjear o pecador. Ele não transmite nenhuma mensagem de paz para acalmar os não santificados em uma segurança fatal. Ele impõe pesados ​​fardos à consciência do transgressor e perfura a alma com flechas de convicção. Os anjos ministradores apresentam-lhe os terríveis julgamentos de Deus para aprofundar o senso de necessidade e incitam o clamor: 'O que devo fazer para ser salvo?' Então a mão que se humilhou no pó levanta o penitente. A voz que repreendeu o pecado e envergonhou o orgulho e a ambição, pergunta com a mais terna simpatia: 'O que queres que eu te faça?' (O Desejado de Todas as Nações, p. 104).

Obviamente, as igrejas de hoje não se importam com a Bíblia; eles só se preocupam com o poder. Eles deixaram claro que as verdades bíblicas históricas não se aplicarão ao mundo futuro que desejam construir. Mas independentemente do que os homens digam, a palavra de Deus não pode ser mudada. O pecado ainda é pecado, assim como era no início. É lamentável que o mundo inteiro queira seguir um Papa que errou em tantas questões. Já passou da hora de pararmos de olhar para o homem e nos voltarmos para Deus em busca de orientação espiritual.

adventmessenger


Nenhum comentário:

Postar um comentário