Lembre-se que a Palavra de Deus é eterna


“Também damos graças a Deus continuamente porque, quando vocês receberam a palavra de Deus, que vocês ouviram de nós, vocês a aceitaram não como uma palavra humana, mas como realmente é, a palavra de Deus, que realmente opera em vocês que acredite” (1 Tessalonicenses 2:13). Quando menino, crescendo em Aotearoa, Nova Zelândia, lembro-me de estar doente, preso em casa. No final de uma semana agonizantemente longa na cama, meu pai chegou em casa animado, trazendo um presente lindamente embrulhado para me animar. Com grande expectativa, ele observou enquanto eu desembrulhava uma Nova Bíblia em Inglês, recentemente lançada.

Guardo essa lembrança e penso nela regularmente — um instantâneo em minha mente da alegria de meu pai; a lembrança de folhear cuidadosamente páginas novas e nítidas das Escrituras; de descobrir novamente o poder da Palavra de Deus através de uma tradução contemporânea.

O apóstolo Paulo presenteou os destinatários de suas cartas com lembranças sempre encorajadoras e às vezes confrontadoras. 1 Tessalonicenses 1 e 2 é um exemplo. Paulo lembra a igreja de quando ele proclamou a Palavra de Deus, de quando eles receberam a Palavra de Deus, e louva a Deus pela verdade transformadora da Palavra de Deus em suas vidas. Durante três sábados consecutivos, Paulo e Silas proclamaram as boas novas de Jesus ao povo de Tessalônica. Ele lembrou à igreja como eles explicaram e provaram que Jesus, o Messias, tinha que sofrer, ser crucificado e ressuscitar dentre os mortos. Eles abriram Escrituras familiares com uma compreensão renovada, apontando para a realidade de quem Jesus é e do que Ele havia feito.

Embora muitos rejeitassem a Palavra de Deus e os perseguissem, Paulo se concentra em destacar que aqueles desta cidade grega que prontamente receberam a proclamação do evangelho de Paulo refletiam o poder transformador da Palavra de Deus para todos os níveis de pessoas. Alguns dos que se juntaram a Paulo e Silas eram de origem grega. Tanto mulheres como homens foram convertidos e acolhidos. Pessoas das classes sociais comuns à aristocracia juntaram-se ao crescente movimento cristão. O lembrete de Paulo aos Tessalonicenses é um estímulo à memória para nós hoje. A Palavra de Deus está operando em nós que cremos. Que possamos receber regularmente a proclamação da Palavra de Deus à medida que ela é pregada e praticada; sabendo que podemos sofrer por nossa fé. No entanto, lembrando que Deus é fiel, Sua Palavra é eterna e pelo Espírito Ele continua a fazer uma boa obra em cada um de nós hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário